sábado, 5 de maio de 2012

NACIONAL VENCE O FÉNIX E VIRA LÍDER POR UM DIA.


Com duas partida a mais que o Defensor Sporting e três a mais que o Peñarol, o Nacional assumiu a liderança do Clausura nessa tarde. O Fénix, que luta contra o rebaixamento, mostrou resistência, mas no segundo tempo o Nacional conseguiu encontrar o caminho dos gols e abriu vantagem sobre o Peñarol na Classificação Anual.

Com a saída de Aguirre, que não conseguiu aproveitar a oportunidade na rodada passada e hoje nem selecionado para o banco de reservas foi, o Nacional entrou em campo com Renato César no time titular. Jorge Bava, ao contrário de Aguirre, seguiu como titular e outra vez se mostrou seguro.

O Nacional entrou em campo para atacar e vencer a partida, enquanto que o Fénix entrou com a proposta de jogar nos contra-ataques. O volume de jogo dos visitantes foi muito maior que o dos locais. O Nacional controlou o meio de campo e ditou o ritmo da partida.

Mas na primeira etapa as oportunidades de gols foram poucas. Pelo lado tricolor, Richard Porta perdeu a melhor oportunidade, chutando para fora após cobrança de escanteio, perdendo um gol incrível. Já os locais, jogando nos contra-ataques, conseguiram chegar num chute de fora da área, com Bava fazendo uma boa defesa parcial e no rebote Guevgeosián acabou finalizando mal, nas mãos do goleiro tricolor.

No segundo tempo o Nacional conseguiu abrir o placar. Gonzalo Bueno fez um bom cruzamento e, de cabeça, Richard Porta marcou, chegando a artilharia do Clausura e do Anual. Mas o gol dos visitantes não mudou a partida. O Fénix continuou jogando nos contra-ataques e não mostrou poder de reação.

No fim da partida o Nacional chegou ao segundo gol. El Pichón Nuñez aproveitou o erro do árbitro e invadiu a área, vencendo o goleiro Mejía com um forte chute.

Fénix: Luis Mejía, Martín Cardozo, Jonathan Píriz, Ignacio Pallas, Adrián Gunino, Fabián Trujillo (78′ Román Cuello), Gonzalo Papa, Alejandro Silva, Hernán Novick, Jonathan Ramis (59′ Fernando Ruocco), Mauro Guevgeozian.
Técnico: Rosario Martínez

Nacional: Jorge Bava, Christian Núñez, Jadson Viera, Andrés Scotti, Darwin Torres, Maximiliano Calzada, Facundo Píriz, Renato César (53′ Gonzalo Vega), Tabaré Viudez (72′ Vicente Sánchez), Gonzalo Bueno, Richard Porta (85′ Joaquín Boghossian)
Técnico: Marcelo Gallardo

Gols: Richard Porta, aos 5 do segundo tempo, e Nuñez, aos 37 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário