Num jogo onde as duas equipes precisavam da vitória para seguirem em busca de seus objetivos na temporada, o Peñarol conseguiu a vitória e se aproximou dos líderes do Clausura e da Classificação Anual.
O jogo prometia ser bom, com duas boas equipes e com objetivos importantes em jogo. Mas a partida foi pouco movimentada e sem grandes oportunidades de gol. O Peñarol teve a iniciativa, mas as melhores oportunidades foram do River Plate, em contra-ataques.
Os três atacantes carboneros, Mora, Zalayeta e Zambrana, trocavam bastante de posição no setor ofensivo, mas a movimentação dos atacantes não foi efetiva. No primeiro tempo quem chegou perto do gol foi o River Plate, que quase abriu o placar com um gol olímpico, com Gelpi salvando quando a bola já estava em cima da linha. E no fim do primeiro tempo o River chegou ao gol, mas foi corretamente anulado, pois houve um toque de mão do time visitante.
No segundo tempo a partida continuou a mesma, com o Peñarol controlando o meio de campo e tentando organizar seus ataques. Mas a pressão carbonera não funcionou, faltando pontaria aos jogadores ofensivos. Com Estoyanoff no lugar de Mora, o Peñarol ganhou velocidade, com Lolo jogando aberto pela direita.
O River continuou jogando nos contra-ataques e foi assim que quase abriu o placar, mas Gelpi fez outra boa defesa, contando ainda com o corte da zaga, para evitar o gol dos visitantes.
Os locais continuaram cercando a área do River e após uma tentativa de cruzamento da direita, a bola sobrou dentro da área para Estoyanoff, que chutou cruzado, de esquerda, no canto direito do goleiro Laforia, para abrir o placar para o Peñarol.
Atrás do placar, o River avançou no campo e foi em busca do empate, mas a bola não chegou no artilheiro Taborda e com uma boa atuação do setor defensivo o Peñarol conseguiu segurar o River nos minutos finais, confirmando a importante vitória.
Com a vitória o Peñarol chega aos 20 pontos, ficando 3 pontos atrás do Defensor Sporting, líder do Clausura. Na Classificação Anual o Peñarol está agora a 4 pontos do Nacional, com um jogo a menos que o tricolor.
O River não conseguiu passar o Liverpool na Classificação Anual, onde os dois times lutam por uma vaga na Copa Sulamericana.
Peñarol: Leandro Gelpi, Emiliano Albin, Marcelo Silva, Alejandro Gonzalez, Dario Rodríguez, Sebastián Cristóforo, Marcel Novick, Luis Aguiar, Jorge Zambrana, Marcelo Zalayeta e Rodrigo Mora. Entraram: Fabián Estoyanoff, Maximiliano Pérez e Bruno Montelongo.
Técnico: Jorge Da Silva.
River Plate: Fernando Laforia, Luis Torrecilla, Cristian González, Mauricio Prieto, Claudio Dadomo, Mario Rizotto, Hamilton Pereira, Janderson Pereira, John Varela, Sebastián Taborda e Pablo Olivera. Entraram: Cristian Techera, Michael Santos e Héctor Atahídes.
Técnico: Guillermo Almada.
Gol: Fabián Estoyanoff, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário