O confronto entre El Tanque Sisley e Racing de Montevidéu era previsto para ser bem disputado. Mas o que se viu no sábado foi o jogo de um time só. El Tanque passou por cima da equipe verde e branco e goleou por 3x0.
A vantagem já iria ser construída aos 3 minutos. A zaga cervecera bobeou dentro da área, e Darwin Ramírez roubou a bola, chutou no gol de Odrizola e abriu o placar.
O gol desconcertou a equipe do Racing, que não conseguiu ter a posse de bola. Os verdinegros tinham a bola, e apesar de não pressionar muito, também não deixava que o Racing o ameaçasse.
A superioridade do El Tanque era visível, e conseguiu o segundo gol. Aos 26 minutos do primeiro tempo, uma falta perto da área a favor dos verdinegros, Machado cobrou bem e converteu um golaço.
O segundo gol deixou o racing ainda mais perdido dentro de campo, e não conseguiu armar nenhuma jogada. Dudok, Acosta e Díaz não conseguiram colocar Pastorini na cara do gol.
Com o passar do tempo, as jogadas com mais o físico do que com a técnica foram se sobressaindo na partida e com isso, vários cartões amarelos para os dois lados. Aníbal Hernandez e Pastorini aos 36 e 39 do primeiro tempo, respectivamente, para o Racing; Pereira e Velazquez, ao mesmo tempo, para o El Tanque.
No fim do primeiro tempo, o Racing tentava uma chegada ao gol, para diminuir a vantagem e ir pra cima na segunda etapa. Mas um erro na jogada, e um contra-ataque dos verdinegros colocou Gastón Machado na frente do gol e fez o terceiro.
Com o golpe do terceiro gol, La Academia resolveu ir pro ataque. Mas viu um Tanque fechadinho, e com o goleiro Moller defendendo muito bem.
O treinador do Racing, Jorge Giordano resolveu mudar a equipe para tentar ao menos um gol e colocou em campo Cristian Ortiz e Marcelo Gamarra, nos lugares de Ernesto Dudok e Gonzalo Aguiar, respectivamente. Ambos os jogadores resolveram tentar algo, mas parecia, que neste jogo, a bola não iria entrar nunca.
A vitória do El Tanque deixa a equipe praticamente certa que disputará a primeira divisão. Já o Racing, luta para permanecer ainda nela.
El Tanque Sisley: Ernesto Hernández; Martín Galain, Federico Velázquez, Mauricio Bruzzone e Andrés Aparicio; Gastón Martínez, Ignacio González (10′ Guillermo Díaz), Gonzalo Ramírez e Gastón Machado (23'′ Gastón Curbelo); Darwin Ramírez e Pablo Pereira (37'′ Nicolás López).
Treinador: Raúl Moller
Racing: Rodrigo Odriozola; Gonzalo Aguilar (23'′ Marcelo Gamarra), Matías Quagliotti, Danny Tejera e Manuel Fernández; Aníbal Hernández, Carlos Díaz, Ernesto Dudok (12'′ Cristian Ortiz) e Carlos Daniel Acosta; Rodrigo Pastorini e Sasha Aneff (33′ Federico Gómez).
Treinador: Jorge Giordano.
Gols: Darwin Ramírez aos 3 e Gastón Machado aos 26 e 43 do primeiro tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário