As duas equipes foram para o clássico querendo a vitória para se afastar ainda mais da zona de descenso. A primeira parte foi mais dos colorados, enquanto o segundo tempo, o Cerrito foi mais.
Aos 13 minutos do segundo tempo, no entanto, a partida ao invés de ter gols e jogadores como protagonistas, teve o árbitro como a figura que influenciou a partida. Tudo começou quando o Cerrito teve um gol que foi anulado. O zagueiro Ruben Fernandez fez o gol, mas o bandeirinha resolveu anular o gol, que havia sido aceito pelo árbitro Héctor Martinez. O motivo foi uma suposta mão de forma intencional de Fernandez, e com isso, Martinez resolveu aplicar o cartão amarelo. Como o zagueiro já tinha um cartão, outro igual resultou em um vermelho.
O Cerrito, mesmo com um a menos, foi guerreiro e conseguiu sair na frente do placar. Juan Carlos Parra, que havia entrado na etapa complementar, fez uma boa jogada e Nelson techera cabeceou pra abrir o placar ao Cerrito.
Mas mesmo saindo na frente, os auriverdes pouco poderam festejar. 7 minutos após o gol de Techera, após uma série de chutes, Ruben Planchón conseguiu empatar para o Rentistas.
E antes que o jogo acabasse, o árbitro novamente interferiu na partida. O autor do gol do Cerrito, Nelson techera, foi expulso e deixou os Gitanos com apenas 9 homens em campo. Mesmo com dois jogadores a menos, o Cerrito quase venceu a partida. Yoel Burgueño saiu cara a cara com Guillermo Reyes, mas o goleiro colorado defendeu bem e não deixou sua equipe sair com a derrota.
Rentistas: Guillermo Reyes; Selmar Pintos, Diego Bonilla, Bruno Lentinelli (28'′ Gastón Giménez) e Jonathan Iglesias; Gonzalo Maulella, Fabián Yantorno (28'′ Ruben Planchón), Ramón Giambiaggi (30'′ Gonzalo Malán) e Marcelo Fernández; Santiago López e Danilo Cóccaro.
Treinador: Edgardo Arias.
Cerrito: Mauricio Nanni; Diego Sonsol, Nelson Techera, Ruben Fernández e Salvador Sasson; Gastón De Los Santos, Gastón Minutillo, Francisco Molina e Ismael González (58′ Cristiano Gomes); Marcelo Guerrero (24'′ Juan Carlos Parra) e Héctor Acuña (21'′ Yoel Burgueño).
Treinador: Jorge Barrios
Gols: Nelson Techera aos 25 da segunda etapa; Ruben Planchón aos 32 do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário