Querendo jogadores para reforçar suas equipes, os clubes brasileiros viram uma boa alternativa de não gastar muito e contarem com bons jogadores. Por isso, algumas equipes estão apostando em jogadores sulamericanos. E o Uruguai, atualmente pode ter mais 3 jogadores no país tupiniquim.
O primeiro é Mathias Cardacio. O volante que foi revelado pelo Nacional, e que teve sucesso pelo Atlante, está muito perto de reforçar o Palmeiras. Após uma má sucedida passagem pelo Olympiakos, seu empresário, Juan Figer, o levou para a equipe em que tem parceria, o Londrina, do Paraná. O clube serviria de trampolim para o jogador ir para uma equipe maior do Brasil. As negociações estão em andamento e Cardacio está perto de te ruma nova equipe.
O segundo uruguaio que deverá jogar no Brasil é Brian Lugo. O meio campista está atualmente no Emelec, que recentemente foi eliminado da Libertadores pelo Corinthians, e deverá jogar no Atlético Paranaense. Lugo começou no Nacional como Cardacio, mas não teve destaque na equipe tricolor. Quando foi para o River Plate, conseguiu jogar muito bem com o comando de Juan Ramon carrasco, atual treinador do Atlético, e que pediu sua contratação. Além de Carrasco, outros uruguaios que fazem parte do Atlético são Ligüera e Morro García.
Por último, o melhor jogador da última Copa deverá estar saindo de sua equipe. Diego Forlán, que desde que chegou a Internazionale não vem fazendo bons jogos, terá seu futuro em Minas Gerais. O atacante está perto de reforçar o Atlético Mineiro. O presidente do time mineiro, Alexandre Kalil já admitiu que há negociações e que já conversou com o pai do jogador, Pablo Forlán, que também já jogou no Brasil na década de 70.
''Eu fui ao Uruguai há duas semanas e jantei com o Pablo e com o Pablito Forlán, o pai e o irmão do jogador. Estamos esperando o desenrolar do caso. É complicado. O Inter tem que soltar o jogador, e já teve promessa do presidente de soltar o jogador. O caso está em andamento, mas como vazou a informação, isso trouxe um prejuízo para a negociação. Já tem mais times na disputa.'', disse Kalil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário