quarta-feira, 9 de maio de 2012

PEÑAROL VENCE E CONTINUA SONHANDO COM O TÍTULO.


Num jogo onde as duas equipes precisavam da vitória a todo custo, o Peñarol conseguiu uma boa vitória de virada e continua vivo na briga pelo título do Campeonato Uruguaio, com chance na Classificação Anual e no Clausura.

O Peñarol começou muito bem na partida, apostando em lançamentos nas costas da defesa do Rentistas. Os lançamentos funcionaram, mas faltou pontaria para os atacantes carboneros. Estoyanoff perdeu muitas oportunidades claras de gol. A primeira foi impressionante: Mora recebeu nas costas da defesa, driblou o goleiro e cruzou para Estoyanoff, que, sem goleiro, chutou por cima do gol. Depois Lolo Estoyanoff recebeu lançamento nas costas da defesa e ficou cara a cara com Reyes, mas chutou fraco, em cima do goleiro. E logo em seguida Mora deixou Estoyanoff na cara de Reyes, mas Lolo preferiu o passe para Zalayeta, que estava impedido.

Após perder muitas oportunidades claras de gol, o Peñarol acabou sofrendo um. O Rentistas precisou de apenas uma oportunidade para marcar. Cóccaro aproveitou o corte errado da defesa carbonero e chutou cruzado, de primeira, sem chance de defesa para Gelpi.

O Peñarol demorou alguns minutos para voltar à partida. Mas quando voltou a pressionar, teve a sorte da bola cair nos pés do jogador certo. Zalayeta precisou de apenas uma oportunidade para finalizar e empatar a partida, após bom passe de Albín.

Como o empate não servia, o Peñarol seguiu pressionando e após bom cruzamento vindo da direita, Rodrigo Mora cabeceou com perfeição e com força, no canto esquerdo do goleiro Reyes, virando o jogo para os carboneros. E aos 44 minutos Rodrigo Mora ampliou, aproveitando a falha do goleiro Reyes, que furou na tentativa de corte do cruzamento rasteiro de Estoyanoff.

O Peñarol diminuiu bastante o ritmo no segundo tempo e o Rentistas aproveitou para aumentar sua posse de bola, ao contrário do primeiro tempo, quando jogou apenas nos contra-ataques. Mas mesmo com o controle do meio de campo, os visitantes não conseguiram se aproximar com perigo do gol de Gelpi. O Peñarol não chegou com muito perigo ao ataque, administrando com calma a vitória parcial.

No fim da partida o Peñarol chegou ao quarto gol, com Luis Aguiar. O meia carbonero invadiu a área com dribles curtos, passando inclusive pelo goleiro, para marcar um belo gol e colocar números finais na goleada carbonera.

Peñarol: Leandro Gelpi; Emiliano Albín, Alejandro González, Marcelo Silva, Nicolás Raguso; Nicolás Amodio (55' Bruno Montelongo), Nicolás Freitas (79' Marcel Novick), Luis Aguiar, Fabián Estoyanoff; Rodrigo Mora e Marcelo Zalayeta (54' Cristóforo).
Técnico: Jorge Da Silva.

Rentistas: Guillermo Reyes, Diego Bonilla, Selmar Pintos, Jonathan Iglesias, Gonzalo Maulella, Bruno Lentinelli, Fabián Yantorno (63' Valentin Villazán), Marcelo Fernández, Alejandro Hohberg (53' Wanderson Silveira), Santiago López (73' Gonzalo Malán) e Danilo Cóccaro.
Técnico: Edgardo Arias.
Gols: Cóccaro, aos 26 minutos, Marcelo Zalayeta, aos 32 minutos, e Rodrigo Mora aos 40 e 44 minutos do primeiro tempo. Luis Aguiar, aos 38 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário