domingo, 15 de abril de 2012

RAIO X - NACIONAL x CERRITO

Focado no Clausura, o Nacional recebe hoje o Cerrito. A equipe auriverde vem de um grande triunfo frente ao Danubio, e quer fazer mais um estrago contra um grande.

Uma vantagem que o Cerrito poderia ter, é a mescla de jogadores do Bolso. Mas isso já não acontece devido a saída do clube da Libertadores. Então, o Nacional tem o calendário livre e não medirá esforços para correr atrás do Clausura.

Um dos pontos positivos do Nacional esta noite é Richard Porta no ataque. O jogador trombador não é conhecido pela técnica, mas aproveitou muito bem os lances que teve contra o Bella Vista e fez um hat-trick. Além disso, tem Tabaré Viudez que se mostrou que é de longe o principal jogador da temporada. O time também conta com uma boa partida de Chino Recoba, que hoje é titular, mas mesmo quando entra, não vem ajudando, e não é o mesmo decisivo do Apertura.

Outra mudança ocorrida no Bolsilludo, é a entrada de Facundo Piríz. Já que Maximiliano Calzada está suspenso, o jogador que é mais um formado na base, será o titular. Com a entrada de Piríz, as características do Nacional mudam um pouquinho. facundo é um jogador como Damonte, um primeiro volante, ao contrário de Calzada, que sai mais pro jogo. Com isso, os laterais devem sair um pouco mais pro jogo, e Viudez e Recoba devem buscar mais o jogo.

A escalação do Nacional deverá ter Búrian voltando ao gol; Nuñez pela direita, Scotti e Rolín no miolo de zaga e Abero no lugar do lesionado Darwin Torres; Piríz e Damonte na cabeça de área, e Recoba e Viudez na meia cancha; Sanchez e Porta no ataque.

Outra novidade no Nacional, não é na escalação, e sim no banco. Jorge Bava está fora do banco, já que não melhorou das dores que sentiu na partida contra o Vasco. Martín Tejera ocupará o seu lugar. Além de Tejera, outra novidade no banco é o australiano Lucas Cavallini. O jogador é atacante e se destacou pelos gols que marcou na equipe B do Nacional, que joga a Terceira Divisão do Campeonato Uruguaio. O australiano chegou proveniente de um time pequeno do Canadá e está no Bolso há 3 anos.

Já o Cerrito, não virá tão diferente em relação a partida em que venceu o Danubio por 1x0. A única alteração será a entrada do paraguaio Ismael Gonzalez no lugar Nicolas Nuñez. Não perder hoje seria um resultado muito importante pra equipe que foge desesperadamente do fantasma do rebaixamento.

HISTÓRICO

O histórico entre as duas equipes claramente tem vantagem tricolor. O Bolsilludo vem de 4 vitórias consecutivas contra o Cerrito. 2x1 no Clausura 07, 5x2 no Apertura 09, 3x1 Clausura 10 e 3x0 no Apertura 11.

Na era profissional, as duas equipes se enfrentaram 14 vezes. E apenas duas teve vitória auriverde. 1x0 em 2004 e 3x1 em 2006.

PRINCIPAIS JOGADORES

Richard Porta

Jogou muito bem contra o Bella Vista na última rodada e fez um hat-trick. Na Libertadores não foi inscrito na primeira fase, e claramente o time sentiu a falta de um centroavante. Responsável pelos gols de hoje.

Hector Acuña

O atacante se movimenta muito bem, é veloz e é um perigo em jogadas aéreas. Foi o jogador que fez o gol da vitória contra o Danubio.

ESCALAÇÕES

Nacional: Leonardo Búrian; Mathias Abero, Andres Scotti, Alexis Rolín e Christian Nuñez; Facundo Piríz, Israel Damonte, Tabaré Viudez e Álvaro Recoba; Vicente Sanchez e Richard Porta.
Treinador: Marcelo Gallardo.

Cerrito: Mauricio Nanni; Diego Sonsol, Gastón de los Santos, Martín Gonzalez e Salvador Sasson; Ismael Gonzalez, Gastón Minutillo e Francisco Molina; Marcelo Guerrero, Joel Burgueño e Héctor Acuña.
Treinador: Jorge Barrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário