Enfrentando uma equipe que luta para fugir do rebaixamento, o Nacional queria vencer pra poder ser líder, já que o Liverpool tropeçou contra o Danubio, e se o Defensor não vencesse, era o primeiro colocado. O Bolso conseguiu a vitória, mas não pensava que seria tão sofrido. O gol da vitória só saiu aos 44 da segunda etapa.
O Nacional começou dominando o meio de campo, mas não o suficiente para forçar um gol. De todos os setores, apenas Piríz conseguia jogar bem. Rolín desarmava mal, Calzada irreconhecivel, Aguirre sonolento, Bueno tímido, Viudez bem marcado e Porta muito mal.
Se na primeira etapa, o jogo estava ruim, no segundo tempo o nível da partida caiu ainda mais. O Nacional continuava sem criação, e o El Tanque continuava na defesa.
Depois de um segundo tempo totalmente sonolento e muito ruim, um gol saiu. Escanteio na direita, Viudez cobra e Velazquez faz contra, faltando 1 minuto para acabar o jogo..
Em uma partida que pode ser considerada uma das 5 piores no campeonato, o Nacional teve mais sorte e conseguiu a vitória. Mesmo com o triunfo, o Defensor venceu e agora é líder do Clausura. Mas o Bolso segue na cola: é segundo no Clausura e líder da Tabla Anual.
El Tanque Sisley: Ernesto Fernandez; Guillermo Díaz, Martín Galain, Federico Velazquez e Mauricio Bruzzone; Andrés Aparicio, Gastón Martinez, Gonzalo Ramirez (37'' Cauê Fernandez) e Gonzalo Curbelo (45'' Augútin Peña); Gonzalo Pizzichillo e Miguel Murillo (12' Darwin Ramírez).
Treinador: Raúl Moller
Nacional: Leonardo Búrian; Darwin Torres (0'' Mathias Abero), Alexis Rolín, Andrés Scotti e Christian Nuñez; Facundo Piríz, Maximiliano Calzada (37'' Gonzalo Vega) e Marcos Aguirre (15'' Joaquín Boghossian); Tabaré Viudez, Gonzalo Bueno e Richard Porta.
Treinador: Marcello Gallardo
Gols: Federico Velazquez, contra, aos 44 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário