Depois de ter feito um Apertura irregular e ter mudado o treinador na passagem de ano, o Defensor começou a jogar melhor e as vitórias foram chegando. Mesmo após ter sido eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe violeta continuou firme e forme em busca da liderança do Apertura. Com os tropeços do Liverpool, o Defensor tinha de vencer hoje para ficar nas primeira colocação. E isso aconteceu.
O começo da partida, no entanto, não foi das melhores para o Defensor. Após um ínicio fraco, o primeiro lance de perigo foi para o Wanderers, com Richard Morales que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar aos 13 da primeira etapa.
O gol sofrido fez com que os violetas acordassem e começassem a procurar a bola. Depois de ter criado situações razoavelmente boas, o time chegou ao empate. Após um chute de Nicolas Olivera, Gastón puerari chutou e empatou o jogo.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes procuraram o jogo e a partida foi muito boa. O principal jogador da partida foi o clássico Tony Pacheco, que por pouco não fez o segundo.
E quando o Wanderers era melhor, os boemios sofrem uma grande perda. O lateral brasileiro Diogo foi expulso, e minutos mais tarde, Curbelo também tomou o cartão vermelho. Com dois a menos, o Wanderers teve que se trancar na defesa e se saisse com o empate seria um ótimo resultado. E por pouco isso não aconteceu.
Aos 43 minutos, Nico Olivera, de cabeça, virou para o violeta, e deu a vitória ao guerreiro Defensor Sporting.
A vitória premia as belas atuações do Defensor que o colocam na liderança do Clausura. Já o Wanderers, só tem a lamentar.
Defensor Sporting: Yonatan Irrazábal; Pablo Pintos, Ramón Arias, Néstor Moiraghi e Diego ''Zurdo'' Rodríguez (23'′ Robert Hererra); Federico Pintos, Diego Ferreira (9'′ Juan Amado), Diego “Toro” Rodríguez e Gastón Puerari (23'′ Brahian Alemán); Nicolás Olivera e Ignacio Risso.
Treinador: Gustavo Díaz
Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval, Alejandro Lago, Sergio Rodríguez (15'′ Marcelo Méndez) e Diogo; Juan Ramón Curbelo, Santiago Martínez, Maximiliano Rodríguez e Antonio Pacheco; Sergio Blanco (38′ Guzmán Pereira) e Richard Mercado (26'′ Gastón Rodríguez).
Gols: Richard Mercado aos 11 do primeiro tempo; Gastón Puerari aos 45 do primeiro tempo e Nico Oliveira aos 43 do segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário