domingo, 22 de abril de 2012

LESÕES PREOCUPAM NACIONAL.

Após o primeiro gol da partida contra o Rentistas, enquanto os jogadores comemoravam, um jogador em especial não estava tão feliz. Álvaro Recoba, que deu um belo passe para o gol de Richard Porta, sentiu um lesão na coxa. Mais alguns minutos, e Chino parou de correr, tirou a faixa de capitão e caiu em campo para ser substituído por Tabaré Viudez.

Esta não foi a primeira vez que Recoba se machucou. Ainda nesta temporada, Chino se lesionou na partida contra o Alianza Lima, no Peru dia 13 de março e apenas voltou a jogar após ter entrado na segunda etapa na partida contra o Alianza, mas no Uruguai, dia 28 de março. Da saída até a volta de Chino, se passaram 15 dias.

Depois da saída de Recoba, já na segunda etapa, outro jogador se machucou. Aos 58 minutos, Israel Damonte também sentiu uma fisgada na coxa e teve que sair. Como com Recoba, esta não foi a primeira vez que Damonte sofre uma lesão nesta temporada. O argentino se machucou na partida contra o Defensor Sporting, dia 26 de fevereiro, e voltou apenas na partida contra o Alianza, no Peru. Este intervalo foi de 23 dias.

Estas duas lesões, que foram ocasionadas em jogadores importantes, deixaram Gallardo preocupado: ''Me preocupa as lesões porque foram em jogadores que já sofreram a mesma coisa nesta temporada. Ás vezes temos que tomar cuidado, e devemos prestar um pouco mais de atenção para ver como estão fisicamente para as partidas. Também temos que ver o quanto eles aguentam nas partida. Com o Chino, sabemos que se forçarmos a ele jogar muito e por muito tempo, ele sofre muito fisicamente, já por conta da idade. Ele estava bem, não teve nada nos últimos dias, mas sofreu uma lesão na partida e nos preocupa. Com Damonte, a mesma coisa.'', disse Muñeco.

A gravidade das lesões ainda serão diagnosticadas, e os jogadores podem ficar por um bom tempo sem participar de jogos na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário