Fénix e Peñarol precisavam da vitória a qualquer custo. O time local tenta fugir do rebaixamento e o time visitante precisa pontuar para buscar a primeira posição geral do campeonato e garantir vaga na final, pois o Clausura fica cada vez mais distante do carbonero.
Como era esperado, o Peñarol tomou a iniciativa da partida e foi muito mais agressivo que a fraca equipe do Fénix. Aos 22 minutos o Peñarol, em boa jogada pela direita, abriu o placar. Estoyanoff chegou na linha de fundo e cruzou em direção da segunda trave, onde apareceu Maxi Pérez para finalizar e abrir o placar.
O Peñarol acabou relaxando com a vantagem no placar e não foi em busca do segundo gol. E o Fénix comprovou sua incapacidade técnica para buscar o empate na primeira etapa.
Ao contrário do primeiro tempo, que foi muito fraco, o segundo tempo foi melhor, teve mais movimentação ofensiva, atitude dos locais e gols.
Atrás do placar, o Fénix começou a se aproximar mais da área do Peñarol, chutando muito mais em gol. Na primeira etapa o Fénix só deu um chute. Na segunda etapa foram 6 chutes, 3 em direção do gol. E num desses chutes, aos 7 minutos do segundo tempo, o Fénix chegou ao empate. O artilheiro do time, Guevgeozian, foi o autor do gol de empate.
Precisando da vitória, Jorge Da Silva colocou o Peñarol no ataque, com a entrada de Zalayeta, que retornou de lesão, e de Zambrana. Mas quem continuou chegando com mais perigo foi o Fénix, que por pouco não virou o jogo.
Mas aos 37 minutos o Peñarol voltou à frente do placar, com um gol do artilheiro. Zalayeta marcou em sua volta, após ficar afastado por cerca de 1 mês, por causa de uma lesão sofrida na Copa Libertadores.
E quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória do Peñarol, o Fénix buscou o empate outra vez. Aos 48 minutos o zagueiro José Ignacio Pallas empatou a partida e salvou o Fénix de mais uma derrota no Clausura.
Apesar de ter buscado o empate no fim da partida, o resultado não é bom para o time local. O Fénix precisa pontuar mais, caso contrário pode ser rebaixado. E o Peñarol perdeu mais uma grande oportunidade de se aproximar dos líderes, no dia em que o Liverpool perdeu.
Fénix: Luis Mejía, Adrían Gunino, Maximiliano Perg, José Ignacio Pallas, Christian Machín, Gonzalo papa, Hernán Novick, Alejandro Silva, Mateo Carro, Nicolás Mezquida e Mauro Guevgeozian.
Técnico: Rosario Martinez.
Peñarol: Leandro Gelpi, Carlos Valdez, Alejandro González, Darío Rodríguez, Emiliano Albín, Luís Aguiar, Nicolás Freitas, Sebastián Cristóforo, Fabián Estoyanoff, Maximiliano Pérez e Rodrigo Mora.
Técnico: Jorge Da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário