Hoje a delegação do Defensor Sporting viajará rumo a Quito, onde amanhã jogará a classificação para as oitavas. Os violetas são a única esperança de ter um uruguaio nas oitavas de finais, já que o Peñarol já está desclassificado e o Nacional também.
Mas antes de irem a Quito, o Defensor irá fazer uma escala em Lima. Devido a grande altitude, o preparador físico da equipe, Julio Gioscia, decidiu por essa estratégia para os jogadores não sentirem tanto a altitude de Quito, que são de 2800 metros.
Os violetas viajarão sem seu capitão, Andrés Fleurquin. O volante sentiu uma lesão na partida contra o Liverpool, e também sentiu na partida contra o Peñarol, tanto que foi substituído no começo do jogo.
''A lesão se agravou e decidiram por não me levar. Acho que se forçasse uma ida a Quito, seria algo muito egoísta da minha parte.'', disse o volante.
''Vai ser uma partida muito dificíl. Deportivo se reforçou bem, mas o principal reforço contra nós será a altitude. É inadmissível que seja permitido jogar em situações como esta. Isso só irá acabar até que algum jogador morra.'', completou o capitão violeta.
Muito provavelmente, o seu substituto será Diego Ferreira. Mesmo que o treinador Gustavo Díaz não tenha confirmado os 11 titulares, já dá pra esboçar o time titular com: Yonatan Irrazabal; Pablo Pintos, Nestór Moiraghi, Ramón Arias e Diego 'Zurdo' Rodriguez; Diego Ferreira, Federico Pintos, Diego 'Torito' Rodriguez e Brahian Alemán; Nicolas Olivera; Matías Britos.
Fernando Rodríguez, Mario Risso, Gastón Silva, Juan Carlos Amado, Felipe Gedoz, Diego Rolán, Gastón Puerari e Ignacio Risso completam os relacionados. O principal destaque entre os reservas é a volta de Mario Risso, que já está recuperado de sua lesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário