Após perder para o Cerro Largo, por 4 a 2, e ser eliminado da Copa Libertadores da América, perdendo para o Libertad, o Nacional precisava dar uma resposta imediata para a torcida e para eles mesmos. Mais do que vencer, o Nacional precisava convencer e foi isso o que aconteceu diante do Bella Vista.
No último jogo da rodada, o Nacional controlou a partida. Calzada organizava e comandava o meio de campo tricolor. Viudez, como sempre, fazia uma boa partida. E no ataque Marcelo Gallardo encontrou um substituto para Alexander Medina: Richard Porta.
O Bella Vista teve apenas um bom momento no primeiro tempo, mas não aproveitou sua oportunidade. O Nacional perdeu algumas oportunidades, primeiro com Viudez e depois com Vicente Sánchez. Mas quando a bola caiu com Richard Porta, ele não desperdiçou e abriu o placar para o Nacional.
E após um contra-ataque, o Nacional chegou ao segundo gol. Pela direita, Richard Porta marcou o seu segundo gol no jogo, fazendo 2 a 0 para o time local.
O Nacional só não foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior graças a boa atuação do goleiro Damián Frascarelli, que salvou inumeras bolas no primeiro tempo.
O Bella Vista voltou para o segundo tempo querendo surpreender e quase conseguiu logo aos 2 minutos. Após chute na trave, Aprile pegou o rebote e chutou, mas chutou para fora, perdendo uma grande oportunidades.
Querendo voltar ao jogo a todo custo, Diego Alonso fez 3 mudanças no time e o resultado apareceu. Aos 13 minutos da segunda etapa o Bella Vista cobrou uma falta rapidamente e surpreendeu a defesa tricolor e o goleiro Burián, que não tiveram tempo de reação. O Bella Vista voltava ao jogo, com Esteban Maga.
Mas a reação dos visitantes parou por aí. E o Nacional ainda chegou ao terceiro gol, quando o árbitro da partida marcou um pênalti duvidoso para o Nacional. Após cobrança de escanteio o zagueiro Andrés Scotti teria sido empurrado. Na cobrança 'el Canguru' Richard Porta não desperdiçou a oportunidade e converteu, marcando o seu terceiro gol na partida.
Com a vitória, o Nacional se recupera no Clausura, ainda que distante do líder Liverpool. Vale lembrar que no Apertura o Nacional estava numa situação complicada e conseguiu uma reação surpreendente, buscando o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário