terça-feira, 17 de abril de 2012

DEFENSOR FAZ BELA PARTIDA E VENCE VÉLEZ, MAS ESTÁ FORA DA COPA.

Após perder para o Deportivo Quito na rodada passada, o Defensor sabia que tinha uma dura missão para passar nessa última rodada. Enfrentar o Vélez seria um desafio tremendo. Mas o combinado violeta se mostrou forte e venceu a equipe argentina por 3x1. No entanto, tinha que torcer para um tropeço do Deportivo frente ao Chivas. Mas a equipe equatoriana acabou goleando por 5x0 o Chivas e com isso, o Defensor deu adeus a Copa.

Falando da partida, os violetas começaram muito bem a partida. Já nos seis minutos de jogo, Diego ''Zurdo'' Rodriguez cruzou, a zaga argentina afastou mal. Matías Britos tentou dar uma bicicleta, mas falhou. No entanto, Nico Olivera estava preparado e acabou concluindo sozinho, e fez o primeiro gol dos Punta Carretas.

O gol deu um ânimo ao Defensor, que continuou fazendo uma ótima partida. Mesmo ficando mais na defesa após o gol, não sofreu grande pressão. E quando se esperava que o gol do Defensor não sairia mais, ou se saisse, apenas na segunda etapa, Torito nos enganou. Britos recebeu ótima bola lançada na direita. O atacante ficou mano a mano com o zagueiro argentino, e partiu pra cima. Arranjou um espaço na direita e cruzou para o meio da área. A zaga do Vélez e Zurdo Rodriguez lutaram pela bola, que sobrou para Torito, que apenas teve o trabalho de chutar pro fundo do gol de Montoya.

O segundo gol ainda no primeiro tempo deu um respiro nos violetas. O time parou tanto de atacar, e ficou apenas no contra-ataque.

Na segunda etapa, mais uma surpresa viria. Mal começado havia o segundo tempo, e após ótima jogada envolvendo Matías Britos, Brahian Alemán e Nico Olivera, o atacante chutou por cima na saída do goleiro argentino e fez 3x0.

Com o terceiro gol, o Vélez resolveu ir pra cima e o treinador Ricardo Gareca colocou alguns titulares. Federico Insúa, um dos titulares, entrou na partida.

O Vélez começou a melhorar, e aos 17, o volante Diego Ferreira fez penalty em cima de Bittolo. O ex-Boca chutou bem e diminuiu para o Vélez.

Depois do gol, o Vélez ameaçou o Defensor, e quase fez o segundo gol. Aos 20, Fernandez chutou bem para a defesa de Irrazabal. Dois minutos mais tarde, e Insúa arriscou de longe obrigando novamente a Irrazabal a fazer mais uma defesa.

Após esses lances, o Vélez foi perdendo o interesse pela partida, e não pressionou mais. O Defensor, com a vitória garantida, também não arriscou mais e partida ficou nisso.

Apesar de ter sido eliminado, o Defensor mostrou mais disposição na Copa que os outros dois concorrentes uruguaios, Nacional e Peñarol. Além disso, mostrou que é um dos melhores do país, e saiu da Copa com dignidade.

Grande Defensor!

Vélez Sarfield: Germán Montoya; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tobio e Mariano Bíttolo; Augusto Fernández (71' Ivan Bella), Francisco Cerro, Víctor Zapata e David Ramírez (54' Federico Insúa); Juan Manuel Martínez (54' Jonathan Ramirez) e Lucas Pratto.
Treinador: Ricardo Gareca

Defensor Sporting: Yonatan Irrazábal; Ramón Arias, Robert Herrera, Néstor Moiraghi e Diego “Zurdo” Rodríguez; Diego Ferreira, Juan Carlos Amado (80' Mario Risso), Diego “Torito” Rodríguez e Brahian Alemán (71' Gastón Silva); Nicolás Olivera e Matías Britos (57' Ignacio Risso).
Treinador: Gustavo Díaz

Gols: Nicolas Olivera aos 6 minutos, Diego Torito Rodriguez aos 37 minutos e Matías Britos aos 47 para o Defensor Sporting; Federico Insúa aos 63 minutos para o Vélez Sarsfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário