Necessitando apenas da vitória para avançar na competição, o Defensor enfrenta hoje o Vélez Sarsfield fora de casa. Além de precisar ganha, os violetas precisam torcer para que o Deportivo Quito tropece em casa contra o Chivas, já eliminado.
A tarefa do time uruguaio não é nada fácil. O Vélez é a melhor equipe da competição, e em 2011 chegou nas semis da Libertadores, perdendo apenas para o Peñarol. Apesar do elenco não ser o mesmo da Copa passada, já que Maxi Moralez, Ricardo Alvarez e Santiago Silva sairam para Atalanta, Internazionale e Fiorentina, respectivamente, o Vélez conta com ótimos jogadores. Federico Insúa, David Ramirez, Mauro Obolo e Lucas Pratto formam um ótimo poderio ofensivo. Outros jogadores também ficaram no time argentino, como Emiliano Papa, Sebástian Dominguez e Augusto Fernandez.
A esperança do Defensor é aproveitar a 'folga' do Vélez. Como o time já está classificado, o treinador Ricardo Gareca resolveu poupar alguns jogadores. Os titulares Barovero, Canteros, Cabral e Insúa ficarão no banco, enquanto Obolo, Papa e Ortíz nem foram relacionados.
Para a partida de hoje, o treinador violeta, Gustavo Díaz tem alguns desfalques. Federico Pintos, expulso em Quito contra o Deportivo, está suspenso. Andrés Fleurquin e Pablo Pintos estão lesionados e também ficam de fora. Em seus lugares entrarão Juan Carlos Amado e Robert Herrera, respectivamente. As únicas boas notícias são as voltas de Brahian Alemán e Matías Britos.
PRINCIPAIS JOGADORES
Lucas Pratto
Pratto fez uma ótima Libertadores em 2011 pela Católica. Pertencia ao Boca, e foi vendido ao Genoa. Não foi muito bem, e agora está emprestado ao Vélez. É uma das esperanças do Vélez para fazer gol hoje.
Nicolas Olivera
Nico é o principal jogador do time. O eterno jogador violeta arma, atacar, lança e o mais importante, decide jogos. Foi o principal jogador até agora na Copa, e vem indo muito bem no Campeonato Uruguaio. É a esperança para desequilibrar no jogo pelo Defensor.
ESCALAÇÕES
Vélez Sarfield: Germán Montoya; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tobio e Mariano Bíttolo; Augusto Fernández, Francisco Cerro, Víctor Zapata e David Ramírez; Juan Manuel Martínez e Lucas Pratto.
Treinador: Ricardo Gareca
Defensor Sporting: Yonatan Irrazábal; Ramón Arias, Robert Herrera, Néstor Moiraghi e Diego “Zurdo” Rodríguez; Diego Ferreira, Juan Carlos Amado, Diego “Torito” Rodríguez e Brahian Alemán; Nicolás Olivera e Matías Britos.
Treinador: Gustavo Díaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário