Faltando um pouco mais de uma semana para se retomar as competições domésticas no Uruguai, o Peñarol vai se preparando pra mostrar uma cara diferente da que tinha apresentado no último semestre de 2014. Pablo Bengoechea chegou e já vem mostrando como quer que seu time chegue para a estreia do Clausura contra o Cerro.
São poucas as dúvidas que o ex-treinador da seleção peruana tem em seu time titular. O esquema é similar ao adotado por Diego Aguirre no vice-campeonato da América em 2011: uma linha de quatro na defesa, doble cinco, dois carrilleros, um enganche e por último, um atacante. A tática é totalmente diferente daquela em prática com Jorge Fossatti nos meses passados, que jogava em um 3-5-2/3-6-1.
No último treinamento realizado em Los Aromos, Bengoechea definiu o seguinte time: Pablo Migliore; Andrés Rodales, Joe Bizera, Emilio Mac Eachen, Diogo Silvestre; Jonathan Urretaviscaya, Sebastián Píriz, Jorge Rodríguez, Facundo Rodríguez; Antonio Pacheco; Marcelo Zalayeta.
Ao longo da prática, algumas mudanças foram feitas e que indicam posições com jogadores ainda não definidos. Carlos Valdez entrou no lugar de Joe Bizera e Luis Aguiar no de Facundo Rodríguez, esta última obrigando Japo Rodríguez a passar para a meia-esquerda. Além do mais, Jonathan Sandoval não treinou mais ainda briga com Píriz por uma vaga de doble cinco.
Maior destaque do treinamento que terminou com um empate entre reservas e titulares foi novamente Jonathan Urretaviscaya [foto]. Recém-chegado, o meia já garantiu sua vaga entre os onze que iniciarão a partida de estreia dia 14. Foi ele que marcou o gol de sua equipe, enquanto Cristian Palacios marcou aos reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário