Na tarde desta terça-feira foi lançada a relação de jogadores pelo Nacional para os dois jogos eliminatórios válidos pela primeira fase da Copa Libertadores da América contra o Palestino-CHI. A lista com 25 jogadores foi apresentada juntamente com a devida numeração de cada atleta e conta com todos os reforços já confirmados até então, casos de Gonzalo Bueno, Ribaír Rodríguez e Cristian Tabó.
A maior expectativa que ficava sobre a divulgação da lista era se o treinador Alvaro Gutiérrez iria ou não contar com os serviços de Sebastián Abreu, el Loco, que acabou por não inclui-lo na convocatória. Após ter quase rescindido o contrato no início do ano, o atacante segue treinando mas com a situação indefinida sobre sua permanência ou não em seu clube de coração.
Lista dos vinte e cinco jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores:
Goleiros: 1. Gustavo Munúa, 12. Gabriel Araujo, 25. Jorge Bava.
Laterais: 3. Juan Manuel Díaz, 6. José Aja, 22. Alfonso Espino.
Zagueiros: 2. Sebastián Gorga, 4. Guillermo de Los Santos, 23. Diego Polenta.
Volantes: 5. Ribair Rodríguez, 8. Diego Arismendi, 14. Gonzalo Porras, 15. Nicolás Prieto, 19. Santiago Romero.
Meio-campistas: 10. Ignacio González, 13. Cristian Tabó, 16. Carlos de Pena, 17. Gonzalo Ramos, 20. Álvaro Recoba, 21. Gastón Pereiro.
Atacantes: 7. Gonzalo Bueno, 9. Sebastián Taborda, 11. Leandro Barcia, 18. Sebastián Fernández, 24. Iván Alonso.
ÚLTIMOS TREINOS ANTES DO JOGO.
Nacional vem se ajustando para a primeira partida contra o Palestino daqui dois dias. Álvaro Gutiérrez não vem tendo maiores problemas para a montagem dos titulares, apesar de que Diego Arismendi não treinou por um incômodo na coxa. No entanto, sua presença está confirmada no confronto.
Sem seu volante titular, Gutiérrez postou a seguinte equipe: Gustavo Munúa no gol; Santiago Romero, improvisado na lateral, Guillermo de Los Santos, Diego Polenta e Juan Manuel Díaz na defesa; Gonzalo Porras, Nicolás Prieto e Ribaír Rodríguez se fixam no meio-de-campo; Carlos de Pena e Sebastián Fernandez se alternam pelos flancos e centralizado, Iván Alonso.
CARLOS VALDES: FINAL FELIZ?
Após quase um mês de negociações entre o zagueiro colombiano e o Nacional, o desfecho parece ser feliz para os tricolores. Com o objetivo de retornar à seleção, o jogador aceitou reduzir sua pedida inicial e agora resta somente a assinatura do contrato por empréstimo.
Pertencente ao Philadelphia Union, equipe norte-americana, o jogador já era um desejo antigo do clube, que tentou sua contratação no início de 2013. Na ocasião, no entanto, sua preferência foi por retornar ao Santa Fe. No ano passada, esteve no San Lorenzo e participou da campanha do título inédito da Copa Libertadores, sendo titular absoluto no time de Edgardo Bauza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário