terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DEFENSOR EMPATA COM VÉLEZ EM AMISTOSO.


Sem por disputar a Copa Libertadores da América, algo que já vinha acontecendo de forma recorrente com o Defensor Sporting, os violetas viajaram rumo à Argentina especialmente para um amistoso contra o Vélez Sarsfield, como um início de preparação para o Clausura. A má campanha na primeira parte do Campeonato Uruguaio originou algumas mudanças e a partir de agora a esperança é de uma retomada nas mãos de seu novo comandante, Mauricio Larriera.

Nesta viagem a equipe já pôde contar com seus novos reforços para o seguimento da temporada, casos de Mario Risso, Felipe Rodríguez e Maximiliano Barreiro, apesar dos mesmos não terem iniciado como titulares por opção do treinador. Com vinte jogadores na relação, a equipe titular foi formada por: Martín Campaña; Juan Carlos Amado, Andrés Scotti, Guillermo Fratta, Robert Herrera; Mathías Cardacio, Federico Gino; Adrián Luna, Nicolás Olivera, Brian Lozano; Matías Alonso.

Já os Liniers, recém eliminados da Copa Libertadores da América, foram postados por Miguel Ángel Russo da seguinte forma: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Emiliano Amor, Sebastián Domínguez, Eric Jerez; David Vélez, Leandro Desábato, Lucas Romero; Leonardo Villalba; Mariano Pavone, Milton Caraglio.

Vélez iniciou melhor o amistoso e logo de início já ofereceu risco à meta de Martín Campaña, que teve de de esforçar em um chute de Milton Caraglio. Mariano Pavone e Lucas Romero também exigiram do goleiro uruguaio que já se mostrava de cara um dos destaques. No entanto, quem balançou as redes foi La Viola. Em sua primeira chegada de real perigo, um chute de média distância desviou em Sebá Domínguez, tirando totalmente Sosa da jogada e deixando o Defensor em vantagem no marcador.

Segundo tempo começou com o mesmo panorama, e rapidamente os argentinos conseguiram o gol de empate. Por volta dos oito minutos, um ótimo cruzamento de Jerez achou a cabeça de Caraglio que testou firme, sem chances para Campaña. Mas a igualdade no placar não iria permanecer por muito mais tempo. Pouco menos de dez minutos após o gol, um equívoco entre Sosa e Jerez na saída do gol fez com que a bola sobrasse livre para Adrián Luna fazer 2x1 para o Defensor.

Com algumas alterações de ambos os lados, o Vélez seguiu perseguindo o empate novamente. E foi com outro cruzamento vindo de Jerez pelo lado direito que o gol foi feito. Cabeçada desta vez do zagueiro Emiliano Amor para cravar o 2x2 no placar até o final da partida.

Depois deste amistoso a expectativa é de retornar ao Uruguai e poucos dias depois já ter outro teste, desta vez com o River Plate, em local ainda não definido.

RAMÓN ARIAS SE JUNTA AO CLUBE.

Após ter sua transferência rumo ao Godoy Cruz praticamente concluída, o zagueiro Ramón Arias se juntará à delegação violeta no retorno à Montevidéu. O negócio foi desfeito após algumas divergências na fase final da negociação entre o clube argentino e o jogador.

Com isso, Arias se torna um 'reforço' inesperado para Larreira e a todos seus torcedores que já contavam com a saída do zagueiro. Sua permanência também significa a volta da parceira com Mario Risso, vindo do Botafogo, após alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário