A derrota na primeira rodada deixava a obrigação de vencer o Real Garcilaso dentro de casa ainda maior. A boa atuação no Chile frente La U dava uma esperança de não passar sufoco contra os peruanos e conseguir uma boa vitória para seguir prosseguindo no sonho de ultrapassar de fase. O começo foi preocupante, mas com uma ótima participação coletiva e de alguns jogadores individualmente, os violetas golearam os peruanos por 4x1 e seguem firme na Copa.
Sem Mario Regueiro lesionado, o treinador Fernando Curutchet fez algumas mudanças na equipe passada e deu mais ofensividade a ela. Leonardo Pais, Federico Gino e Matías Alonso deram seus lugares para Mathías Cardaccio, Giorgian de Arrascaeta e Ignacio Risso, respectivamente, além da entrada de Felipe Gedoz no lugar do atacante machucado já mencionado.
E foi justamente nas alterações feitas antes do jogo que o Defensor se sobressaiu. Felipe Gedoz e de Arrascaeta demonstraram que não podem ser reservas da equipe violeta e que tem qualidade para jogar na fase de grupos da Copa Libertadores. Foi com eles que a maioria das jogadas ofensivas se iniciou, tendo ainda a companhia de Nico Olivera, mais participativo do que anteriormente.
O início, no entanto, foi deprimente para todos que estavam acompanhando o confronto no Luis Franzini. Contra um adversário fraco, o Defensor demonstrava ainda ter certas fraquezas e dava oportunidades para os peruanos aproveitarem. Até que aos 19, o castigo chegou com o volante Alfredo Ramúa, que abriu o marcador para o Real Garcilaso.
A partir deste momento, Defensor cresceu no jogo, e ia pressionando seu adversário. Por muitas vezes chegou perto do gol de empate que, por falta de um capricho maior, não saía. Mas aos 35, finalmente a bola entrou. Cruzamento pra dentro da área e lá estava Nicolás Correa, pra começar sua passagem pelo clube com o pé direito ao marcar o gol de empate.
Sem conseguir virar o jogo no primeiro tempo, Defensor foi para o vestiário confiante em uma possível vitória que passou a se desenhar logo no apito inicial. Com menos de um minuto, Felipe Gedoz virou a partida e incendiou o Luis Franzini. Nico Olivera apareceu como artilheiro e aos 24 e 41, deixou o seu, transformando em goleada. Vitória tranquila e os primeiros três pontos no torneio.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Nicolás Correa, Matías Malvino e Robert Herrera; Mathías Cardaccio (27'′ Juan Carlos Amado) e Andrés Fleurquin; Felipe Gedoz (42'′ Matías Alonso), Nicolás Olivera e Giorgian de Arrascaeta; Ignacio Risso (39'′ Adrián Luna).
Treinador: Fernando Curutchet.
Real Garcilaso: Juan Pretel; Ezequiel Brítez, Gonzalo Maulella, Jaime Huerta e Joel Herrera; Carlos Flores (25'′ Anderson Cueto), Edwin Retamoso, César Ortiz, Alfredo Ramúa e Víctor Ferreira; Ramón Rodríguez (31'′ Javier González).
Treinador: Fredy García.
Gols: Alfredo Ramúa aos 20 minutos; Nicolás Correa aos 35, Felipe Gedoz no primeiro minuto do 2T e Nicolás Olivera aos 24 e 41, ambos no 2T.
Cartão vermelho: Alfredo Ramúa aos 19 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário