sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PEÑAROL JOGA MAL NOVAMENTE E É DERROTADO FRENTE SANTOS LAGUNA.


A cada atuação que o Peñarol vem dando nesta temporada, vai dando a impressão de que a luta pelos títulos não irá acontecer. Na Copa Libertadores, mais uma atuação fraca, e o destino parece ser mesmo a eliminação já na fase de grupos. Recebendo o Santos Laguna no Centenário a equipe aurinegra não conseguiu ir bem mais uma vez e perdeu por 2x0.

A tentativa de mais uma vez colocar um time no esquema com 3-5-2 fracassou. Muito mal nos três setores, a equipe foi presa fácil para os mexicanos que se sentiam em casa. Mais tarde, Fossati alterou recuando um pouco mais Emiliano Albín e deslocando Darío Rodríguez pra lateral-esquerda, indo para o 4-2-3-1, que novamente não deu certo.

O gol do Santos era algo que já era esperado, mas que demorou um certo tempo para acontecer. Sem balançar as redes no primeiro tempo, os mexicanos deram uma chance ao Peñarol de voltar mais organizado para a segunda etapa. No entanto, isso não aconteceu e com 9 minutos, o uruguaio Jonathan Lacerda, com boa passagem pelo Wanderers, abriu o marcador.

A chance do empate só pôde ser pensada a partir da entrada de Jonathan Rodríguez. O juvenil entrou no lugar de Tony Pacheco e mais uma vez entrou muito bem. Se tornou de longe o jogador mais perigoso para o Peñarol e fez ótimas jogadas desde o momento em que entrou. Paolo Hurtado, outro que ingressou durante o jogo, teve as chances nos pés após assistência do atacante, mas desperdiçou.

Já nos minutos finais, o golpe final chegou para decretar a justa derrota dos manyas. Esperando na defesa, o Santos Laguna aproveitou bem o erro do Peñarol para iniciar um ótimo contra-golpe que parou nos pés de José Abella, que concluiu bem e garantiu os três pontos para sua equipe dentro do Copa Libertadores.

Peñarol: Juan Castillo; Damián Macaluso (28'′ Baltasar Silva), Carlos Valdez e Darío Rodríguez; Emiliano Albín, Sergio Orteman, Luis Aguiar e Jorge Rodríguez (13'′ Paolo Hurtado); Antonio Pacheco (19'′ Jonathan Rodríguez); Mauro Fernández e Marcelo Zalayeta.
Treinador: Jorge Fossati.

Santos Laguna: Oswaldo Sánchez; José Abella, Rafael Figueroa, Oswaldo Alanis e Jonathan Lacerda; Mauro Cejas (33'′ Sergio Ceballos), Ribair Rodríguez, Juan Pablo Rodríguez e Néstor Calderón; Darwin Quintero (39'′ Andrés Rentería) e Oribe Peralta (44'′ Néstor Araujo).
Treinador: Pedro Caixinha.

Gols: Jonathan Lacerda aos 9 minutos do 2T e José Abella no último minuto de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário