domingo, 9 de fevereiro de 2014

EM JOGO POLÊMICO, PEÑAROL E DEFENSOR FICAM IGUAIS.


Depois de se enfrentarem da final do Campeonato Uruguaio na temporada passada, Peñarol e Defensor Sporting decepcionaram no Apertura. Sem mostrar a mesma qualidade da temporada anterior, fizeram diversas mudanças com a esperança de retomar o trilho das vitórias. Agora, nessa segunda rodada. uma partida bem disputada mas que o resultado final não foi nada bom pra ninguém: 2x2.

Primeiro tempo foi o mais movimentado do confronto. Peñarol começou atacando e já reclamou de penalty logo no início em uma jogada envolvendo Sebastián Píriz. Árbitro não marcou e no lance, o volante aurinegro se lesionou e teve de sair prematuramente. Em seu lugar entrou Marcel Novick, que não foi bem e errou no que seria o gol de abertura do Defensor Sporting.

Novick quis sair jogando e acabou por perder a bola no campo de defesa. Contra-ataque mortal e que foi muito bem executado pelos violetas. Mario Regueiro, que começava pela primeira vez como titular no Defensor, chutou forte e cruzado, onde Juan Castillo não teve muito o que fazer.

O gol tomado não deixou o Peñarol cabisbaixo que seguiu pressionando. Tendo Luis Aguiar como o homem na meia-cancha, os manyas permaneceram no campo de ataque. Jonathan Rodríguez quase deixou o seu, mas quem realmente balançou as redes foi Marcelo Zalayeta. Após ótima jogada individual de Jorge Rodríguez, o atacante só teve o trabalho de concluir a jogada e deixar tudo igual.

Para o segundo tempo o ritmo não diminuiu e o jogo continuou com muitas idas e vindas. E logo no início teve a maior polêmica do confronto. Darío Rodríguez disputou jogada com Nicolás Correa e conseguiu o desarme limpo. No entanto, o juiz Roberto Silvera acreditou na queda do jogador violeta e marcou a penalidade máxima. Nico Olivera cobrou bem e colocou o Defensor novamente em vantagem.

Em desvantagem, Fossati colocou em campo Tony Pacheco no lugar de Jona Rodríguez. Atuando mais como um armador e tendo a responsabilidade de encostar em Marcelo Zalayeta. E logo quando entrou, o experiente meia acertou o travessão de Martín Campaña. Mais tarde, no entanto, ele não desperdiçou quando teve a oportunidade. Em outra cobrança de penalty assinalada, só que desta vez para o Peñarol, e em mais um lance em que não houve o penal. Chute e mais uma vez, tudo igual.

Jogo seguiu do mesmo jeito e terminou sem mais alterações. Peñarol soma um ponto após a agônica vitória sobre o River Plate. Enquanto isso, Defensor pontua pela primeira vez, já que foi derrotada na primeira rodada para o Liverpool.

Peñarol: Juan Castillo; Carlos Valdez, Gonzalo Viera e Darío Rodríguez; Baltasar Silva, Sebastián Piriz (8′ Marcel Novick), Luis Aguiar (35'′ Sergio Orteman) e Pablo Lima; Jorge Rodríguez; Jonathan Rodríguez (16'′ Antonio Pacheco) e Marcelo Zalayeta.
Treinador: Jorge Fossati.

Defensor Sporting: Martín Campaña; Pablo Pintos, Nicolás Correa, Matías Malvino e Robert Herrera; Leonardo Pais, Andrés Fleurquin e Federico Gino (38'′ Giorgian de Arrascaeta); Nicolás Olivera; Mario Regueiro (45'' Ramón Arias) e Ignacio Risso (29'′ Matías Alonso).
Treinador: Fernando Curutchet.

Gols:  Mario Regueiro aos 21 do 1T e Nicolás Olivera aos 9 do 2T; Marcelo Zalayeta aos 41 minutos e Antonio Pacheco aos 30 minutos do 2T.

Cartão vermelho: Nicolás Olivera aos 43 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário