segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NACIONAL VENCE RENTISTAS COM 'DOBLETE' DE ALONSO.


Conseguida a passagem para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Nacional pôde ter uma preocupação a menos já para o jogo do Rentistas. Sem a pressão de ter saído prematuramente da competição, a equipe entrou no Gran Parque Central com o apoio da torcida e fez o que se esperava. Vitória conquistada e dois triunfos no início do campeonato.

O começo do jogo foi bastante favorável ao Nacional que tratou de se pôr em vantagem com menos de cinco minutos de jogo. Juan Manuel Díaz quase fez de cabeça em cobrança de escanteio executado por Rinaldo Cruzado, mas quem conseguiu deixar o seu foi, como sempre, Iván Alonso. O atacante foi derrubado por Sebastián Sellanes dentro da área, ele mesmo na cobrança, tratou de fazer o 1x0.

Nacional perseguiu no campo de ataque, mas com o tempo passando não se arriscou tanto. Teve mais posse de bola mas procurou mais a manutenção do resultado á espera do intervalo do que tentar o segundo. Com isso, deixou o Rentistas trabalhar. E com isso, a equipe visitante teve uma oportunidade perfeita de igualar o resultado. Falta de Jorge Curbelo cometida dentro da área em cima de Octavio Rivero. Na cobrança, porém, Guillermo Maidana jogou a bola por cima do gol de Gustavo Munúa.

A história no segundo tempo não mudou. Com a bola, o Nacional se mostrava uma equipe mais agressiva e que tinha qualidade. Porém, sem ela, a marcação frágil e falta de entrosamento prejudicou muito o sistema defensivo. Rentistas procurou se aproveitar muito dessa fragilidade, algo que conseguiu na primeira etapa.

E foi dessa maneira, sem ser nenhuma maravilha, que o segundo gol que sentenciou a vitória ao Nacional saiu. Em jogada iniciada por Juan Manuel Díaz, que estava em impedimento, a bola chegou até o matador tricolor, Iván Alonso. E em um chute forte de fora da área, o atacante matou o jogo contra o Rentistas que depois, não conseguiu demonstrar nenhum tipo de reação.

E é desse jeito que o Nacional vai avançando e conseguindo as vitórias. Terá que evoluir muito, se quiser avançar na Copa Libertadores e ser campeão no Campeonato Uruguaio, mas enquanto não consegue, é importante as vitórias chegarem.

Nacional: Gustavo Munúa; Pablo Álvarez, Jorge Curbelo (46′ Guillermo de Los Santos), Ismael Benegas e Juan Manuel Díaz; Maximiliano Calzada, Nicolás Prieto e Rinaldo Cruzado (40'′ Hugo Dorrego); Gastón Pereiro (28'′ Richard Porta); Carlos de Pena e Iván Alonso.
Treinador: Gerardo Pelusso.

Rentistas: Guillermo Reyes; Cafú Barbosa, Sebastián Ramírez, Sebastián Sellanes e Andrés Silva; Bruno Piñatares, Rodrigo Sebastián Vázquez (18'′ Danilo Cóccaro), Gonzalo Bazallo e Marcelo Fernández (40'′ Santiago Barán); Guillermo Maidana (18'′ David Terans) e Octavio Rivero.
Treinador: Adolfo Barán.

Gols: Iván Alonso aos 5 minutos de jogo e Iván Alonso aos 14 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário