segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

APESAR DE DOMÍNIO 'DIVIDIDO', CERRO E DANUBIO SÓ EMPATAM.


Cerro e Danubio chegaram para a segunda rodada depois de resultados não muito bons na primeira rodada. Enquanto os albiceleste perderam para o Wanderers, o recém campeões do Apertura ficaram no empate contra o Cerro Largo. Tentando a vitória, os dois times forçaram o resultado, mas novamente se igualaram, em um placar nada bom para ambos.

A superioridade das equipes pode ser dividida em duas partes. A primeira etapa foi de completo domínio danubiano, que encurralou seu adversário em seu campo de defesa. Já no segundo tempo, quem teve as maiores oportunidades de abrir o placar foi o Cerro.

Danubio começou pressionando bastante o Cerro no começo do confronto. O gol de abertura do placar somente saiu aos 24 minutos, com o sempre eficiente Jonathan Alvez. A partir daí, os franjas cresceram ainda mais a produtividade, criando inúmeras chances de ampliar o marcador. Os mandantes não conseguiam reagir e nem chegaram ao campo de ataque na primeira parte do jogo.

No segundo tempo os papéis se inverteram. Cerro se acertou após um primeiro tempo horroroso e neutralizou um Danubio que não forçou tanto quando anteriormente. Com isso, quem se tornou o principal jogador foi Salvador Ichazo, que salvou bons lances gerados pelo adversário. Porém, o arqueiro não conseguiu evitar com que a bola de Hugo Silveira entrasse, para que se determinasse o empate.

Já perto do final, ambos os times tiveram um jogador expulso. O lateral-esquerdo Claudio Dadomo levou o cartão amarelo pelo lado azul, enquanto o zagueiro Jadson Viera teve o mesmo destino poucos minutos depois pelo Danubio. Ainda assim, mais nenhum gol saiu. Para quem queria a vitória, o empate não ajudou em anda dentro do campeonato.

Cerro: Rodrigo Odriozola; Mitchell Duarte, Pablo Melo, Maximiliano Pereira e Claudio Dadomo; Javier Méndez (46′ Jonathan Rodríguez), Rodrigo de Oliveira, Gustavo Varela (13'' Mauricio Alonso) e Carlos Grossmüller; Héctor Acuña e Hugo Silveira (36'′ Eduardo Mieres).
Treinador: Pablo Alonso.

Danubio: Salvador Ichazo; Fabricio Formiliano (22'′ Jorge Zambrana), Jadson Viera, Emiliano Velázquez e Federico Ricca; Camilo Mayada, Gonzalo Porras, Hugo Soria e Ignacio González (20´ Leandro Sosa); Jonathan Alvez e Diego Martiñones (46′ Horacio Sequeira).
Treinador: Leonardo Ramos.

Gols: Jonathan Alvez aos 24 minutos de jogo; Hugo Silveira aos 16 minutos do 2T.

Cartões vermelhos: Claudio Dadomo aos 35 minutos do 2T; Jadson Viera aos 40 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário