quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VÁRIOS NOMES NA PAUTA DOS TRICOLORES.


Buscando o título perdido no final de semana passado, Nacional busca fazer algumas mudanças em seu plantel. Gerardo Pelusso já chegou após a renúncia de Rodolfo Arruabarrena, e o novo treinador tem a missão juntamente com a diretoria de reorganizar os jogadores para o primeiro semestre de 2013.

Os primeiros nomes já estão sendo especulados. Jorge Fucile já acertou seu contrato com os tricolores e tenta uma desvinculação junto ao Porto-POR, algo que não deverá ser tão difícil devido a sua não-utilização. Com isso, o lateral-direito tem grandes chances de ser o primeiro apresentado em Los Céspedes.

Ainda na parte da lateral, o argentino Matías Rodríguez também é especulado. Atualmente na Sampdoria-ITA, o jogador não está satisfeito e deseja sair. Nacional se manifesta como único interessado, e o atleta não descartou a chegada, mas tem como preferência dar seguimento na carreira no futebol europeu.

Passando ao miolo de zaga está quem a diretoria mais foca para fechar rapidamente a contratação. Sebastián Coates pode ser uma das estrelas do time para a Copa Libertadores elevando o nível da equipe. Se recuperando de uma lesão grave, o zagueiro pretende ter continuidade e ritmo de jogo após estar apto a jogar, algo que considera difícil em sua equipe atual, Liverpool-ING. O clube inglês sinaliza em positivo com um empréstimo até o final da temporada, restando a maior dúvida que corresponde a quem paga determinada quantidade do alto salário do zagueiro.

Já no meio-de-campo, o atual campeão, Gonzalo Porras, chamou o interesse da diretoria. Seu contrato termina em seis meses e os tricolores buscam uma definição juntamente com os diretores do Danubio para a liberação do volante. E ao setor ofensivo, volta a se falar de Mario Regueiro. Insatisfeito no futebol argentino, rescindirá com o Racing-ARG e tem como objetivo o retorno ao Uruguai.

Na parte de renovações e saídas, pouca coisa a ser manejada. Os volantes Diego Arismendi e Álvaro Fernández tem seus contratos se encerrando no final do ano e dependem de um novo acordo. Com o primeiro, praticamente tudo resolvido restando apenas o aval de Pelusso que já trabalhou com o jogador em sua última passagem. Com el Flaco, terá que se analisar visto o ruim desempenho nesta temporada, além de ter de negociar a prorrogação do empréstimo com o clube detentor do passe do jogador, Chicago Fire-EUA.

Por último, quem tem maior possibilidades de sair é o volante Maximiliano Calzada. Assediado há um bom tempo por diversos clubes de diferentes partes do mundo, o futuro do Pochola deverá ser o futebol mexicano. Santos Laguna está perto de acertar sua transferência no que seria a primeira baixa dos tricolores para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário