sábado, 21 de dezembro de 2013

PABLO LIMA RESCINDE COM DANUBIO E É O NOVO REFORÇO MANYA.


Peñarol conseguiu fechar rapidamente uma das contratações mais impactantes para o final da temporada 2013/14. Autor do gol do título do Danubio e ídolo da equipe franja, o lateral Pablo Lima assinou sua rescisão e assinou um contrato com os manyas, se tornando o segundo reforço para esta temporada.

O interesse da diretoria pelo jogador se deu logo após o Apertura estar finalizado. De cara já se sabia que havia uma negociação envolvendo uma possível chegada do lateral-direito a Los Aromos, mas o acerto seria um tanto quanto complicado devido ao contrato do jogador que acabava apenas no final da temporada, ou seja, em junho de 2014.

Não era de desejo da diretoria do Danubio se desfazer do jogador. Ídolo e cria do clube, Lima retornou em grande estilo ao clube, sendo essencial no título do Apertura que acabou sendo determinante através de seu gol na última rodada. Oscar Curutchet, presidente do clube, já tinha um acordo de palavra para que se renovasse por mais um ano e tinha certeza que ele permaneceria no clube.

No entanto, Pablo Lima em pouco tempo em que esteve reunido com os diretores manyas, já finalizou um acordo que era melhor para sua carreira, ganhando um salário mais alto e que o Danubio certamente não suportaria. Pediu a rescisão de contrato ao agora seu antigo clube e na madrugada do dia de hoje, se tornava oficialmente o novo jogador do Peñarol.

A saída de Pablo Lima é uma perda enorme para o Danubio. Perder seu lateral titular e, mais que isso, um ídolo para um rival e da forma que foi, é um grande baque a um clube que sofreu a mesma coisa com a ida de Ignacio González ao Nacional há seis meses atrás. Além dele, Líber Quiñones também está saindo, rumo ao Veracruz-MEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário