terça-feira, 17 de dezembro de 2013

HERNÁN NOVICK É O NOVO CONTRATADO DO PEÑAROL.


Segundo semestre de 2013 foi para esquecer ao Peñarol. Se no início do ano a equipe conquistou o Campeonato Uruguaio, o seguimento foi terrível: uma medíocre 9ª colocação no Apertura e um time que nem de longe demonstrava em campo as tradições do clube. Pra isso, mudanças aconteceram e irão acontecer. E como uma forma de mudar isso, logicamente está a contratação de novos jogadores.
Pensando justamente nisso, a diretoria já buscou o primeiro jogador pra 2014. Meia-armador, ou o famoso 'enganche', foi buscado. Atuando pelo Fénix e que desde cedo já chamava atenção, Hernán Novick fechou com o clube e deve chegar para ser titular do time de Jorge Gonçalves. E assim como já tinha acontecido quando estava no El Tanque Sisley e Villa Española, o jogador terá a chance de atuar com seu irmão, o volante Marcel Novick.

A negociação para a sua chegada foi bastante rápida. Terminada a última rodada que determinou o Danubio campeão, a notícia da contratação do meia já se circulava. Mandatário mirasol, Juan Pedro Damiani, fechou o reforço de forma muito rápida. Em questão de pouquíssimos dias, o Fénix aceitou os termos propostos pelo clube, restando apenas o acerto com o jogador que também foi finalizado de forma breve.

''Esse negócio foi uma surpresa pra mim. Pelo visto, ajudei o Peñarol ao tirar o título do Nacional (Novick fez o gol da virada do Fénix). A alegria é em dobro: fechar com um clube como este e ainda tirar o título do maior rival com um gol. Nunca esquecerei destes momentos.'' - disse o meia.

Sendo assim, chega o primeiro reforço do Peñarol para 2014. No entanto, Novick não irá ser o salvador da pátria no clube. Ainda há muita a coisa a se fazer se quiserem fazer um bom papel na Copa Libertadores e lutar, como sempre, para vencer o título uruguaio.

2 comentários:

  1. Olá, Gustavo!

    Pois é, eis aqui uma boa dica para o especial do Mundial 88: a revista escaneada da edição especial que a El Gráfico lançou em 1999 sobre o centenário tricolor. Reproduz matéria de época sobre o jogo contra o PSV: bibliotecadecanocom.blogspot.com.br/2012/09/revista-el-grafico-edicion-especial-100.html

    Aliás, nos últimos dias fizemos lá no Futebol Portenho um especial não só de Artime, mas também de Atilio García!

    Cumprimentos,

    Caio Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio!

      Sensacional essa matéria. Muito obrigado pela dica, e certamente esse especial irá sair aqui no blog. Também darei uma boa olhada lá no Futebol portenho sobre o Artime e o Atílio García.

      Obrigado pelas dicas e pela enorme ajuda.

      Abraços,
      Gustavo Dias.

      Excluir