Foi neste domingo que o Danubio conheceu sua primeira derrota na temporada. Depois de nove rodadas disputadas no Apertura, o último invicto teve seu revés dentro do Jardines del Hipódromo após um gol de Gastón Rodríguez garantir pelo placar mínimo a vitória ao Wanderers.
Bastante disputado no meio-de-campo, a primeira etapa não foi um primor de bom futebol. Danubio conseguiu ter mais vantagem com Camilo Mayada e Ignacio González, mas salvo um cabeceio perigoso de Jonathan Alvez, nada de muito importante aconteceu. Ao Wanderers, algumas tentativas por parte de Rodrigo Pastorini e nada mais.
Segunda tempo iniciado e parecia que o confronto iria ter o mesmo destino que a primeira etapa indicava. Tanto Leonardo Ramos e Alfredo Arias buscavam mudar o jogo com algumas alterações, mas nada acontecia. Até que aos 15, cruzamento de Mauricio Gómez, toque de Federico Rodríguez e arremate de Gastón Rodríguez para fazer o único gol do jogo.
O gol a favor dos boêmios foi extremamente surpreendente, pois não ameaçavam quase nunca e não estavam perto do gol. A vantagem deixou o time franjeado bastante nervoso para ter ao menos a igualdade no placar de volta, e que tentou na base das bolas altas o empate. Sem conseguir colocar na prática aquilo que queria propor, ficava cada minuto mais difícil a bola entrar.
Danubio e Wanderers tentaram mais um gol cada, mas não mudaram o resultado final. Bom aos boêmios que voltam a vencer enquanto para os franjas está perdida mais uma chance de chegar à liderança do Apertura, além da perda da invencibilidade.
Danubio: Salvador Ichazo; Hugo Soria (40'′ Rodrigo Guarteche), Emiliano Velázquez, Fabricio Formiliano e Federico Ricca; Gonzalo Porras, Pablo Míguez (12'′ Miguel de Los Santos), Camilo Mayada (23'′ Marcelo Tabárez) e Ignacio González; Jonathan Alvez e Líber Quiñones.
Treinador: Leonardo Ramos.
Wanderers: Federico Cristóforo; Mauricio Gómez, Gastón Bueno, Martín Díaz e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez e Adrián Colombino; Gastón Rodríguez (43'′ Leandro Paiva), Rodrigo Pastorini (12'′ Federico Rodríguez) e Diego Riolfo; Sergio Blanco (46′ Matías Santos).
Treinador: Alfredo Arias.
Gol: Gastón Rodríguez aos 15 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário