De visita no Parque Sayago, Defensor Sporting foi enfrentar o Racing pensando em uma vitória para se recuperar dentro do campeonato. Depois de um início fraco e um começo de retomada, a equipe violeta foi derrotada no clássico contra o Danubio dentro de casa. E agora, para piorar, caiu frente ao Racing, em um momento de turbulência em Punta Carretas.
La Viola começou melhor o confronto. Tabaré Silva mudou a equipe e voltou a colocar no time titular jogadores que anteriormente eram peças chaves na equipe, como a dupla de volantes formada por Andrés Fleurquín e Juan Carlos Amado, além do retorno definitivo de Nicolás Olivera. Com o enganche de volta, o time melhorou muito em termos de armação de jogadas e dentro da partida conseguiu que seu jogo fluísse graças a presença do eterno ídolo do clube.
Pelo lado do Racing, Rosário Martínez colocava o mesmo estilo de jogo que propusera no início do torneio. Sistema defensivo bastante sólido, que se portou muito bem às ameaças do Defensor. Na parte ofensiva, Carlos Díaz e Agustín Gutiérrez eram quem dominava a parte de coordenação de jogadas, tendo Luis Gorocito como alvo.
Com um primeiro tempo movimentado mas sem grandes emoções onde o Defensor foi superior, a segunda etapa foi iniciada de forma bastante diferente. Enquanto os violetas passaram a não pressionar tanto, Racing foi se acomodando no jogo e aos poucos foi ganhando espaço para jogar. Com Carlos Acosta e Marcelo Gamarra entrando, a equipe melhorou ainda mais e passou a ficar perto de fazer o gol.
E no minuto 30, veio o lance que decretou os três pontos á equipe cervezera. Carlos Acosta acabou sendo premiado com um golaço. O atacante recebeu na meia-lua, aplicou drible da vaca em Amado e chutou forte e alto no gol de Martín Campaña.
Defensor, a partir daí, bem que tentou o empate. A equipe até teve algumas chances para igualar o marcados, mas também deixou espaços que quase custaram mais um gol a ser feito. O final foi uma vitória merecida ao Racing, que se levanta após três derrotas seguidas. La Viola segue devendo no campeonato e não tem mais ambição de título.
Racing: Jorge Contreras; Gonzalo Aguilar, Rodrigo Brasesco, Manuel Fernández e Enzo Ruiz; Carlos Díaz, Ernesto Dudok e Agustín Gutiérrez (26'’ Marcelo Gamarra); Diego Zabala (43'’ Oscar Méndez); Cristian Tabó (18'’ Carlos Acosta) e Luis Gorocito.
Treinador: Rosario Martínez.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Mario Risso, Ramón Arias e Lucas Morales; Andrés Fleurquin e Juan Carlos Amado (31'’ Giorgian de Arrascaeta); Felipe Gedoz (18'’ Gabriel Fernández), Nicolás Olivera e Adrián Luna (26'’ Aníbal Hernández); Ignacio Risso.
Treinador: Tabaré Silva.
Gol: Carlos Acosta aos 30 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário