Torneio Apertura vai chegando a sua reta final e as decisões estão se aproximando. Com isso, quem está na frente não quer perder a posição que adquiriu, e quem está atrás busca o mais rápido possível a reviravolta. Nesta 11ª rodada, o maior beneficiado foi o Danubio. Manteve sua liderança, viu o River Plate se descolar, e mostra qualidade o suficiente para retomar o caminho dos títulos.
Peñarol enfrentou Fénix dentro do Centenário querendo uma vitória para respirar bons ares em uma semana antes do clássico. Sem lutar por mais nada no torneio, ainda assim os três pontos eram uma obrigação. O adversário não era dos mais fortes, já que os albivioletas lutam contra o descenso. Ainda sem mostrar algo de bom e sofrendo um pouco, os aurinegros contaram com os gols de Carlos Nuñez e Jonathan Rodríguez para vencer o confronto.
Frequentemente nas finais do campeonato, Defensor Sporting mostra uma irregularidade impressionante nesse primeiro semestre da temporada. A impressionante e movimentada vitória sobre o nacional dentro do Franzini na rodada passada poderia dar um novo ânimos aos violetas. Se esperava uma nova vitória, dessa vez frente ao El Tanque Sisley. No entanto, os verdinegros dirigidos por Raúl Möller mostraram sua força e com um gol solitário de Santiago Lamanna, arrancaram mais três pontos em uma incrível campanha no torneio.
Com alguns tropeços, o desejo do River Plate era voltar a atormentar o líder. Sempre na parte de cima da tabela, uma vitória deixaria os darseneros na briga pelo título. O adversário seria o Sud América, até então em uma campanha normal para seus padrões. Guillermo Almada viu um bom time dentro de campo e que abriu 2x0 ainda no primeiro tempo. Porém, nos últimos dois minutos de jogo, Ángel Luna e Adrián Argachá empataram o confronto e enterraram o sonho de seu rival.
Outro jogo que terminou em 2x2 foi entre Liverpool e Juventud de Las Piedras. Com ambos querendo a vitória, partida foi bastante movimentada. Juventud esteve na frente por duas vezes, mas viu o empate surgir de dois penalties marcados. No final, ninguém saiu satisfeito com o resultado obtido.
A maior surpresa no campeonato veio do Tróccoli. Até então sem ter nenhuma vitória, Miramar Misiones tinha a expectativa de uma boa exibição e talvez um empate contra o Cerro, principalmente por estar atuando fora de casa. No entanto, os liderados por Gonzalo de Los Santos reagiram á péssima colocação e conseguiram sua primeira vitória, após 11 rodadas. Ignacio Christophersen e Pablo Pallante marcaram.
Dentro de seu campo, Wanderers bateu o Rentistas por 1x0. Sem grande movimentação, partida teve apenas o gol solitário marcado por Sergio ''Chapita'' Blanco, aos 34 minutos, em cobrança de penalty.
A incrível derrota contra o Defensor fez com que o Nacional perdesse a liderança para o Danubio. E para recuperá-la, tinha de visitar o Cerro Largo na cidade de Melo e vencer de qualquer jeito. A tarefa não era difícil, e a prática só reforçou a previsão. Partida magnífica de Iván Alonso que foi autor de três gols. O outro foi de Alexander Medina, retornando ao time titular após um longo tempo afastado. Enzo Borges descontou ao time arachán.
Por último, vem o líder. Mais perto do título a cada rodada, Danubio teve pela frente o Racing dentro do Jardines del Hipódromo. Sem forçar muito, a vitória veio, para a alegria da hinchada franjeada que esteve no estádio. Jonathan Alvez abriu o marcador no início da segunda etapa enquanto Líber Quiñones mostrou seu faro de artilheiro ao fechar a conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário