quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CELESTE GOLEIA JORDÂNIA E GARANTE IDA AO BRASIL.


Passagem confirmada até o Brasil! Celeste visitou a Jordânia em seu primeiro compromisso pela repescagem à Copa de 2014 e já tratou de resolver a classificação no jogo de ida. Sem nenhum tipo de complicação, a seleção fez 5x0 sobre os locais e a chance de não estar no próximo Mundial é praticamente nula.

Querendo já confirmar a classificação neste jogo, Oscar Tabárez se aproveitou da enorme superioridade que tinha sobre os asiáticos e colocou em campo uma equipe bastante ofensiva. Apenas um homem na marcação, papel que era de Arévalo Ríos, e três meio-campistas com a dupla de ataque formada por Suárez e Cavani.

Sem a necessidade de se preocupar tanto com a parte defensiva, o Uruguai buscou pressionar seu adversário e ter bastante intensidade, querendo que os gols saíssem da forma mais rápida possível. E isso não foi algo difícil de se fazer. Com vinte minutos passados, Maxi Pereira aproveitou para completar o rebote do goleiro em cabeceio de Cavani e abriu a porta para a goleada.

Com o primeiro gol sendo feito, a pressão saiu dos ombros dos uruguaios. A abertura do placar dava uma maior tranquilidade para que as jogadas fossem feitas e que os gols fossem marcados. Além disso, a Jordânia também teria de sair um pouco mais e dava ainda mais espaços do que já vinha dando desde o início do jogo.

Sendo assim, com o passar do tempo, os gols foram feitos e a cada minuto a classificação já se mostrava garantida à Celeste. Stuani aumentou a vantagem no final do 1T, e Lodeiro, Cebolla e Cavani fecharam o placar e deram a vaga na próxima Copa.

Apesar do adversário ser extremamente inferior, não se sabia que a classificação seria tão fácil. Sem passar grande apuros e jogando tranquilamente, a goleada foi construída. A partida de volta é mera formalidade e servirá apenas para a festa ser feita pelos torcedores dentro do Centenário. E agora, depois de 64 anos, a Celeste garante a volta ao seu principal palco em Copas do Mundo.

Jordânia: Mohammad Shatnawi; Sharif Nassar, Tareq Khattab, Saeed Al Murjan e Odai Al Saify (8'′ Musab Allahham); Adnan Hasan, Ahmad Ibrahim, Oday Zahran (8'′ Thaer Bawab) e Khalil Bani Ateyah (20'′ Rakan Bani Khaled); Hatem Aquel e Ala Al Bashir.
Treinador: Houssan Hassan.

Uruguai: Martín Silva; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Arévalo Ríos; Christian Stuani (24'′ Gastón Ramírez), Nicolás Lodeiro (25'′ Alvaro Pereira) e Cristian Rodríguez; Luis Suárez (35'′ Diego Forlán) e Edinson Cavani.
Treinador: Oscar Tabárez.

Gols: Maximiliano Pereira aos 21 minutos, Christian Stuani aos 42, Nicolás Lodeiro aos 23 do 2T, Cristian Rodríguez aos 32 do 2T e Edinson Cavani no último minuto de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário