No melhor jogo da rodada, o líder Nacional enfrentou o embalado Liverpool dentro do Gran Parque Central. Partida foi extremamente movimentada, com lances para ambos os lados e bastante polêmica também. Nacional saiu na frente, mas com gols de Martín Bonjour e Rodrigo Aguirre, esse já na parte final, os negriazules conseguiram uma importante vitória para a sequência do campeonato.
Primeiro tempo começou alucinante. Primeiros quinze minutos foram de total domínio do Liverpool, que dominava a meia-cancha e atacava de forma muito bem organizada. Gonzalo Freitas iniciou muito bem o jogo, realizando vários desarmes e sendo essencial para seu time. Paulo Pezzolano foi o que esteve mais próximo de fazer o primeiro, mas acabou por acertar a trave esquerda do gol de Jorge Bava.
Sem conseguir o gol, Liverpool deu a impressão de recuar um pouco, e começou a sofrer pressão do Nacional. Se antes os tricolores ficaram acuados na defesa, agora a equipe passou a atuar praticamente por inteira no campo de ataque para tentar o gol.
Restante do primeiro tempo passou a ser tricolor, que tentava mais pelos lados e nas jogadas altas. A equipe ganhou mais do que perdeu no quesito, mas não esteve com perigo perto de abrir o marcador. Sem ninguém balançar as redes, a primeira etapa acabou em um 0x0.
Ao segundo tempo, ritmo seguiu o mesmo, mas com o porém dos gols começarem a sair. Passe em profundidade pela esquerda á Iván Alonso, cruzamento rasteiro do atacante e gol contra de Andrés Lamas a favor do Nacional. Mais líder do que nunca, parecia que não havia chances do time perder o jogo.
No entanto, Liverpool demonstrou toda sua qualidade para conseguir reverter o resultado. Sem se desesperar, permaneceu no seu estilo de jogo que estava funcionando até então. E com pouco menos de dez minutos, o empate novamente aparecia no placar. Com Raúl Ferro cruzando, Martín Bonjour fez a função de centroavante e chutou bem, colocando a igualdade no jogo.
Sem a qualidade necessária no meio-de-campo, Rodolfo Arruabarrena tirou Gonzalo Ramos e colocou Álvaro Recoba. Liverpool, então, optou por esperar o adversário e sair em velocidade ao contra-ataque. Arriscado, já que Chino mostrou toda sua qualidade e por várias vezes deixou os atacantes na cara do gol. As oportunidades, no entanto, foram desperdiçadas.
E como já dizia o ditado, ''quem não faz, toma'', o Nacional viu as chances que perdeu serem extremamente lamentadas no final do jogo. Jorge Bava conseguiu defender o chute de Andrés Ravecca, mas quatro minutos depois, não conseguiu deter o arremate de Rodrigo Aguirre que deu a vitória ao Liverpool, a quarta seguida, e que trava a boa sequência do Nacional no campeonato, ainda que é líder.
Nacional: Jorge Bava; Pablo Álvarez, Guillermo de Los Santos, Andrés Scotti e Juan Manuel Díaz; Maximiliano Calzada, Diego Arismendi e Álvaro Fernández; Gonzalo Ramos (19'′ Álvaro Recoba); Richard Porta (10′ Lucas Cavallini (33'′ Santiago García)) e Iván Alonso.
Treinador: Rodolfo Arruabarrena.
Liverpool: Guillermo de Amores; Agustín Peña, Martín Bonjour, Andrés Lamas e Christian Almeida; Gonzalo Sena, Gonzalo Freitas e Raúl Ferro (76′ Lucas Tamareo); Paulo Pezzolano (87′ Andrés Ravecca); Facundo Barceló (64′ Miguel Puglia) e Rodrigo Aguirre.
Treinador: Eduardo Favaro.
Gols: Andrés Lamas, contra, aos 10 do 2T; Martín Bonjour aos 16 do 2T e Rodrigo Aguirre aos 40 do 2T.
Cartões vermelhos: Agustín Pena aos 41 do 2T e Gonzalo Freitas aos 43 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário