A chance de novamente ser líder estava muito perto de acontecer. Uma simples vitória frente a um recém-ascendido à Primeira Divisão e em seus domínios daria a liderança ao River Plate. Porém, sem apresentar o mesmo futebol de antes, os darseneros caíram em uma inesperada derrota frente ao Rentistas.
Anulando as principais qualidades do River e saindo bem ao jogo, Rentistas começou melhor o jogo e apresentava uma superioridade frente ao seu rival. E isso rapidamente se transformou em uma vantagem no marcador através de Danilo Cóccaro. O atacante subiu mais alto do que seu adversário em cobrança de escanteio e fez no que seria o gol da vitória aos bichos colorados.
River Plate saiu para buscar o empate, mas parecia nervoso, não tendo a tranquilidade necessário para ter a igualdade. Rentistas se fechou muito bem na defesa e conseguiu neutralizar os ataques dos darseneros. Além disso, o segundo quase saiu com Rodrigo Sebastián Vázquez em jogada muito bem tramada no campo de ataque.
Na segunda etapa, River melhorou bastante e passou a ter muito mais perigo em suas jogadas ofensivas. Porém, se não esbarrava no forte sistema defensivo montado por Adolfo Barán, a equipe parava nas mãos de Guillermo Reyes. Ótimas defesas e que foram fundamentais para a manutenção do placar a favor de sua equipe.
Tendo a possibilidade de ser líder, River não aproveitou. Em casa e em uma rodada onde seus rivais perderam, teria de ter acontecido a vitória. Rentistas aproveita e mostra grande qualidade para um time que estava na 2ª divisão na temporada passada. Tem reais chances de permanecer na elite para o próximo campeonato.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla (24'’ Alexander Rosso), Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Gabriel Marques, Hamilton Pereira (10'’ Bruno Montelongo), Martín Alaniz e Cristian Techera; Leandro Rodríguez (18'’ Michel Santos) e Diego Casas.
Treinador: Guillermo Almada.
Rentistas: Guillermo Reyes; Sebastián Ramírez, Ignacio Ithurralde (46’ Cafu Barbosa), Sebastián Sellanes e Andrés Silva; Gabriel Costa (27'’ Enzo Herrera), Gonzalo Bazallo, Rodrigo Sebastián Vázquez e Gonzalo Camargo; Danilo Cóccaro (18'’ Bruno Piñatares) e Guillermo Maidana.
Treinador: Adolfo Barán.
Gol: Danilo Cóccaro aos dez minutos de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário