Depois de longas rodadas sem vitória, novamente Fénix retornou a somar três pontos no campeonato. Estreando Juan Tejera no posto como treinador substituindo Lorenzo Carrabs no cargo, os albivioletas mostraram evolução e conseguiram virar sobre o Juventud de Las Piedras.
Mal havia iniciado o primeiro tempo e o gol já tinha saído. No primeiro lance de ataque, Gastón Otreras fez linda jogada individual dentro da área e arrematou ao gol, sem chances para Luis Mejía. O atacante aproveitou a chance que teve para abrir o marcador e colocar o Juventud na frente do placar.
Fénix teve de correr atrás para empatar e mais tarde, virar. Conseguiu pressionar seu adversário e por muitas vezes viu o gol muito perto de ser feito. A igualdade só veio meia hora mais tarde, onde Hernán Novick chutou livre ao gol depois de desvio em cobrança de falta.
Para o segundo tempo, a superioridade permaneceu a ficar do lado do Fénix, que mostrava claramente que chegaria à virada. Novick fez cruzamento rasteiro, a defesa pedrense tirou mal e Marcos Mansulino só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes. Não muito mais tarde, Maximiliano Pérez fez o terceiro de cabeça, e perto do final, Nicolás Royón decretou a vitória.
Gastón Otreras conseguiu fazer seu segundo no jogo já no apagar das luzes, mas era tarde demais. Vitória do Fénix que respira no torneio e segue com esperanças de permanecer na Primeira Divisão. Juventud perde frente a um rival direto e também segue sonhando com o mesmo objetivo.
Fénix: Luis Mejía; Juan Alvez, Maximiliano Perg, Fabricio Silva e Rodrigo Rojo; Gonzalo Papa, Marcos Mansulino (23'’ Lucas Ontivero) e Christian Silvera; Hernán Novick (40'’ Agustín Olivera); Leonardo Melazzi (20'’ Nicolás Royón) e Maximiliano Pérez.
Treinador: Juan Tejera.
Juventud de Las Piedras: Ignacio Barrios; Alejandro Reyes, Rodrigo Cabrera, Darwin Torres e Silvio Dorrego (27'’ Néstor Silva); Cristian Latorre e Emiliano Romero; Jonathan Blanes (15'’ Bruno Viega), Marco Antonio (46’ Matías Soto) e Gastón Otreras; José María Franco.
Treinador: Mario Saralegui.
Gols: Gastón Otreras aos dois minutos e no último minuto de jogo; Hernán Novick aos 33, Marcos Mansulino aos 23 do 2T, Maximiliano Pérez aos 27 do 2T e Nicolás Royón aos 40 do 2T.
Cartões vermelhos: Gonzalo Papa e Cristian Latorre aos 37 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário