terça-feira, 8 de outubro de 2013

WANDERERS E PEÑAROL EMPATAM; ALONSO DEMITIDO.


Fim da linha. Peñarol enfrentou Wanderers dentro do Centenário em um jogo bastante decisivo para a continuidade de Diego Alonso no comando da equipe. A resposta dentro de campo não foi das melhores e após o empate em 1x1, o treinador entregou seu cargo à diretoria que aceitou prontamente. Agora com Jorge Gonçalves no comando de forma permanente, os aurinegros vão ter de praticamente cumprir tabela após um início terrível na competição.

Wanderers iniciou melhor o confronto, aproveitando mais os espaços e gerando maiores chances de gol quando estava no ataque. Quase chegou ao gol em uma jogada até então despretensiosa de Gastón Rodríguez, mas que quase balançou as redes após falha de Danilo Lerda. Para sorte do arqueiro, ela bateu na trave e voltou.

Peñarol respondeu bem e chegou até a marcar um gol. Uma boa jogada executada por Luis Aguiar pela esquerda terminou em ótimo passe até Jonathan Rodríguez, que chutou no contrapé do goleiro e marcou. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento de Marcelo Zalayeta, que participou da jogada mesmo sem tocar na bola. Mais tarde, foi visto que um erro crasso foi cometido pelo auxiliar, visto que o atacante estava em condição legal.

Luis Aguiar e Jonathan Rodríguez novamente apareceram muito bem. A dupla que já havia garantido a única vitória da equipe até então estavam bastante ativos dentro de campo. Além do gol mal invalidado, outra boa jogada envolveu ambos. Aguiar fez outra grande jogada e cruzou muito bem até Jona Rodríguez. A conclusão do atacante foi ótima, mas acabou por bater na trave.

Wanderers tentava retomar o controle do jogo e no final do primeiro tempo voltou a incomodar o Peñarol. Em cobrança de escanteio, Guzmán Pereira subiu mais que todos e cabeceou em bola que acertou a trave de Danilo Lerda. Mais tarde, Joe Bizera cometeu penalty não assinalado pelo árbitro, no que poderia ser a abertura do marcador aos boêmios. 

No segundo tempo, o jogo seguia parelho até aos sete minutos. Wanderers ia trabalhando a bola no campo ofensivo e Guzmán Pereira arriscou de fora da área. A bola parecia certa para a defesa de Lerda, mas o goleiro falhou novamente no jogo e engoliu um clássico frango. Gol dos boêmios que saiam na frente do marcador.

Atrás do placar novamente, assim como acontecera em diversos jogos, o Peñarol parecia não ter forças para buscar o empate. Time ficou nervoso e as jogadas que estavam saindo, passaram a não ser concluídas da melhor forma. Por pouco Wanderers não aumentou a vantagem, mas Danilo Lerda se redimiu e fez ótima defesa.

Enquanto esteve melhor em campo, Wanderers seguia no comando das ações, mas não aproveitava para matar o jogo e garantir a vitória. Preferiu passar o tempo do que se arriscar no ataque em busca de mais um gol, que parecia vir naturalmente. A decisão custou caro: grande domínio de Marcelo Zalayeta dentro da área e finalização precisa para empatar.

Final do jogo foi vibrante e cheio de emoção para cada um, mas ninguém conseguiu mais nenhum gol. Wanderers perdeu ótima chance de vencer, enquanto Peñarol novamente enfrenta má fase e crise dentro de seu clube. Diego Alonso foi demitido e Jorge Gonçalves, até então auxiliar técnico, ganhará sua primeiro chance como treinador efetivo do clube. E pelo jeito terá uma árdua missão a enfrentar.

Wanderers: Martín Rodríguez; Mauricio Gómez, Gastón Bueno, Martín Díaz e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez, Guzmán Pereira e Adrián Colombino; Pablo Lavandeira (8'′ Sergio Blanco); Gastón Rodríguez (8'′ Diego Riolfo) e Rodrigo Pastorini (35'′ Richard Mercado).
Treinador: Alfredo Arias.

Peñarol: Danilo Lerda; Emiliano Albin (35'′ Carlos Núñez), Joe Bizera (46′ Damián Macaluso), Gonzalo Viera e Nicolás Raguso; Marcel Novick, Sebastián Piriz (46′ Fabián Estoyanoff) e Luis Aguiar; Antonio Pacheco; Jonathan Rodríguez e Marcelo Zalayeta.
Treinador: Diego Alonso.

Gols: Guzmán Pereira aos 7 do 2T; Marcelo Zalayeta aos 28 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário