segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DANUBIO SEGUE RITMO E GOLEIA JUVENTUD DE LAS PIEDRAS.


Danubio mais uma vez mostrou porquê é o maior favorito para a conquista do Apertura. Com um time bem arrumado por Leonardo Ramos e com valores individuais que decidem muitas vezes os jogos a favor da equipe, as vitórias vão chegando, além de que ainda não perdeu nenhum dos jogos disputados até então. E apesar de iniciar atrás contra Juventud de Las Piedras, conseguiu rapidamente a virada e uma goleada.

Juventud começou bem a partida, até melhor que o Danubio. Conseguia algumas jogadas de ataque, mas aos poucos foi esbarrando em suas próprias limitações. No entanto, quando os franjas iam dominando o confronto, levaram o gol inesperado. Arrancada do atacante brasileiro Marco Antônio e belo chute, sem chances de defesa para Salvador Ichazo.

Mas a vantagem pedrense não durou muito. Alguns minutos mais tarde, apareceu a genialidade de Pablo Lima nas bolas paradas. Já decisivo no quesito em alguns jogos anteriores, o lateral retornou a demonstrar extrema qualidade. Marcou um golaço em falta cobrada no ângulo de Martín Góngora.

Partida continuou bastante agitada, e os dois times tiveram chances de fazer os gols. Cristian Latorre definiu mal a jogada e desperdiçou boa oportunidade. O mesmo aconteceu com Camilo Mayada pelo lado danubiano. Marco Antônio, autor do gol, seguia ameaçando a defesa rival, enquanto Ignacio González e Líber Quiñones eram os mais acionados no time franja.

Na segunda etapa o Juventud continuou pressionando mas aos poucos foi apagando e não repetiu a mesma boa atuação que tinha feito. Danubio novamente seguiu controlando as ações e rapidamente foi construindo sua vitória. Líber Quiñones aproveitou boa jogada da direita de Jonathan Alves e virou após chute na linha do gol. Depois foi a vez de novamente Pablo Lima fazer em cobrança de falta. E mais ao final, novamente Quiñones fez, fechando a conta.

Mais líder do que nunca, Danubio vai seguindo rumo ao título. Venceu os dois grandes e com autoridade, além de já ter derrotado outras equipes que deram dificuldades a outros times. Caso siga o ritmo, difícil que alguém para a boa sequência.

Danubio: Salvador Ichazo; Hugo Soria, Jadson Viera (39'′ Fabricio Formiliano), Emiliano Velázquez e Pablo Lima; Gonzalo Porras, Angel Cayetano (10'′ Miguel de Los Santos),  Camilo Mayada e Ignacio González (30'′ Federico Ricca); Jonathan Alves e Líber Quiñones.
Treinador: Leonardo Ramos.

Juventud de Las Piedras: Martín Góngora; Alejandro Reyes, Darío Flores, Brian de Barros (22'′ Jaime Báez) e Darwin Torres; Cristian Latorre, Emiliano Romero, Rodrigo Viega e Matías Soto (45'′ Marcelo Rodríguez); Gastón Otreras e Marco Antônio.
Treinador: Mario Saralegui.

Gols: Marco Antônio aos 28 minutos; Pablo Lima aos 32 e aos 21 do 2T, e Líber Quiñones aos 15 e 40 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário