segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CERRO LARGO SAI NA FRENTE, MAS DEFENSOR CONSEGUE EMPATE.


Dentro de seus domínios, pode-se dizer que o Defensor Sporting foi surpreendido. Cerro Largo havia vencido somente uma partida no torneio e não era o favorito para o confronto no Luis Franzini. Mas com um gol extremamente rápido e outro feito ao longo do tempo, chegou a estar em uma boa vantagem, que acabou por ser diluída mais tarde. No final, ninguém saiu satisfeito: 2x2.

Jogo mal havia começado e o primeiro gol saiu. Defensor Sporting saiu com a bola e foi tocando até sua defesa, até que Mario Risso errou e viu André Nunes partir sozinho ao gol e chutar colocado, fazendo o gol mais rápido do torneio e um dos mais na história do futebol uruguaio.

Atrás do placar com menos de um minuto de jogo, Defensor tinha que ir ao ataque para fazer o gol. Conseguiu sua chance mais clara com Felipe Gedoz, que jogava como 'doble cinco' e testou Ramiro Betancur de fora da área, que respondeu bem. Cerro Largo respondeu também com André Nunes, mas o gol não saiu.

No segundo tempo, Tabaré Silva tirou a qualidade na jogada aérea com Maximiliano Callorda para dar maior velocidade e dinamismo no ataque com Adrián Luna. Mas a equipe ainda continuava a realizar inúmeros cruzamentos, e que logicamente não ameaçavam nem um pouco. E além disso, falhava na defesa, onde Adolfo Lima aproveitou bem e fez o segundo aos 23 minutos do segundo tempo.

Após levar o segundo gol, Defensor se jogou todo ao ataque. Tentava conseguir o primeiro gol o mais rápido possível para voltar ao confronto e arrancar ao menos o empate. E com sorte, isso aconteceu. Felipe Gedoz jogou bola dentro da área em cobrança de falta mas acabou por fazer ele mesmo. E sete minutos depois, Nico Olivera converteu penalty, terminando o jogo em um empate bastante movimentado.

Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Andrés Fleurquin (14'’ Ignacio Risso), Mario Risso e Gastón Silva; Mauro Arambarry e Felipe Gedoz; Federico Puppo, Nicolás Olivera e Giorgian de Arrascaeta (23'’ Aníbal Hernández); Maximiliano Callorda (46’ Adrián Luna).
Treinador: Tabaré Silva.

Cerro Largo: Ramiro Bentancur; Marcos Otegui, Adrián Romero, Alejandro Acosta e Mauricio Ruiz; Guillermo Moretti, Rodrigo Alvez (29'’ Ademar Martínez), Hernán Fenner e Adolfo Lima; André Nunes (21'’ Fabricio Núñez) e Enzo Borges (41'′ Rodrigo Peralta).
Treinador: Juan Jacinto Rodríguez.

Gols: André Nunes aos 10 segundos de jogo e Adolfo Lima aos 23 minutos do 2T; Felipe Gedoz aos 32 minutos do 2T e Nicolás Olivera, de penal aos 39 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário