Em um jogo extremamente duro dentro do Parque Artigas, Juventud de Las Piedras se saiu melhor e conseguiu a vitória que só veio nos minutos finais. Brasileiro Marco Antônio novamente marcou, sendo acompanhado por Silvio Dorrego e Gastón Otreras. Luis Gorocito foi quem fez a favor do time cervezero.
Juventud começou melhor dentro de campo, tendo as melhores ações do primeiro tempo. Quem mais era acionado a favor do time pedrense era Rodrigo Viega, que arriscava mais e conseguia algo além do comum. Por pouco o meia não abriu o placar em um chute cruzado que raspou a trave de Jorge Contreras.
Superior no jogo, o gol parecia mais perto do Juventud, e de fato isso aconteceu. Excelente passe de Cristian Latorre, e finalização consciente de Marco Antõnio, abrindo o marcador ao time mandante com o primeiro tempo se encaminhando ao final.
No segundo tempo, Rosário Martínez mexeu na equipe colocando Carlos Acosta, no que modificou bastante o panorama do time. Racing foi pra cima e dava bastante problema para a defesa adversário, com uma dupla de ataque com mobilidade e perigo em seus arremates. Logo pôde se perceber isso quando aos 12, Luis Gorocito, um dos artilheiros do Apertura, cabeceou livre dentro da pequena área e deixou tudo igual.
Mario Saralegui, percebendo um desnível de seu time, realizou algumas mudanças no time, no que resultou em uma melhora acentuada dentro de campo. Racing abaixou um pouco seu nível comparado ao que havia começado o jogo, e a partida era muito mais disputada na parte central do que perto de um dos gols.
O jogo se encaminhava para seus minutos finais quando um gol liquidou a partida. Silvio Dorrego recebeu passe após ótima jogada de Gastón Otreras e fuzilou Jorge Contreras. Mais tarde, com o goleiro indo para a área cabecear e tentar o empate, o contra-ataque surgiu e sem goleiro, Otreras teve a oportunidade para fazer o terceiro.
Juventud de Las Piedras: Martín Góngora; Marcelo Rodríguez, Darío Flores, Darwin Torres e Emiliano Romero; Cristian Latorre, Silvio Dorrego, Rodrigo Viega (18'’ Jaime Báez) e Marco Antonio (24'’ Jonathan Blanes); Gastón Otreras e Néstor Silva (9'’ Brian de Barros).
Treinador: Mario Saralegui.
Racing: Jorge Contreras; Gonzalo Aguilar, Rodrigo Brasesco, Manuel Fernández e Enzo Ruíz (40'’ Guido Casón); Carlos Díaz, Ernesto Dudok e Agustín Gutiérrez; Diego Zabala (40'’ Jesús Trindade); Jorge González (45’ Carlos Acosta) e Luis Gorocito.
Treinador: Rosário Martínez.
Gols: Marco Antônio aos 39 minutos, Silvio Dorrego aos 39 minutos do 2T e Gastón Otreras no último minuto de jogo; Luis Gorocito aos 12 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário