Nacional conseguiu uma ótima vitória dentro de Gran Parque Central no domingo passado e que coloca definitivamente a equipe tricolor nas primeiras posições. Jogando bem, os tricolores golearam Wanderers por 3x0 e são os líderes do Apertura juntamente do River Plate, perdendo somente nos critérios de gols marcados.
Não foi preciso uma grande atuação para que a vitória viesse. Da mesma forma em que havia conquistado seus pontos, tendo uma defesa sólida com um meio-de-campo que é chave para o funcionamento da equipe, além de um decisivo ataque, Nacional fez o necessário para sair satisfeito e com uma vitória de suma importância para que seus objetivos sejam traçados.
Mas o começo do jogo deu um susto a todos os torcedores ali presentes. O maestro da equipe, Nacho González, sofreu lesão muscular e teve de sair para a entrada de Chino Recoba. Para a sorte de todos, a saída do meia não influenciou em nada no que o time representou dentro de campo, tendo Recoba bastante acionado.
Sempre chegando bem ao ataque e não dando chances ao rival, o gol naturalmente veio. Perto do final do primeiro tempo, Richard Porta apareceu pelo lado do campo para efetuar cruzamento a meia-altura até a área, onde Iván Alonso pensou rápido e definiu com extrema categoria, dando apenas um toque no que foi suficiente para tirar Martín Rodríguez da jogada e marcar o primeiro.
Na segunda etapa, o ritmo seguiu o mesmo. Recoba mostrava sua categoria e tentou um gol de cobertura onde quase surpreendeu o adiantado Rodríguez. Álvaro Fernández também foi outro que apareceu bastante, e achou el Canguro Porta dentro da área, mas o atacante não alcançou a bola longa. E já no lance seguinte, apareceu novamente Alonso, arrematando de fora da área e que contou com o auxilio do arqueiro boêmio, falhando no lance, e deixando passar no que foi o segundo gol do Nacional.
Com dois gols de vantagem, Nacional relaxou um pouco em campo no que fez com que Wanderers se arriscasse mais. Sergio Blanco reencontrava seu antigo clube e teve duas chances de marcar, onde uma chutou muito mal e na outra tirou tinta da trave. Mais tarde, um gol mal anulado da equipe após cobrança de falta, no que resultaria em um gol de honra.
Wanderers estava longe de reagir a ponto de empatar, e tudo ficou pior quando Maximiliano Olivera foi expulso. Com um a menos e extremamente inferior em campo, era impossível algo a mais do que estava acontecendo. E ainda no final, Carlos de Pena recebe bola de Flaco Fernández e livre, não perde, sacramentado mais um triunfo tricolor dentro do Apertura 2013.
Nacional: Jorge Bava; Pablo Alvarez, Guillermo de Los Santos, Andrés Scotti e Juan Manuel Díaz; Maximiliano Calzada, Diego Arismendi (31'′ Rafael García) e Álvaro Fernández; Ignacio González (6′ Alvaro Recoba); Iván Alonso e Richard Porta (28'′ Carlos de Pena).
Treinador: Rodolfo Arruabarrena.
Wanderers: Martín Rodríguez; Mauricio Gómez (46′ Diego Riolfo), Gastón Bueno, Germán Duarte, Martín Díaz e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez, Guzmán Pereira e Pablo Lavandeira (16'′ Gastón Rodríguez); Sergio Blanco e Rodrigo Pastorini (31'′ Richard Mercado).
Treinador: Alfredo Arias.
Gols: Iván Alonso aos 41 do 1T e aos 9 do 2T, e Carlos de Pena aos 43 do 2T.
Cartão vermelho: Maximiliano Olivera aos 37 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário