Jogando na sexta-feira á noite, o ''clasico de los chicos'' prometia bastante dentro do Luis Franzini. Defensor Sporting tentava subir cada vez mais na tabela depois de um mau início de torneio. Danubio queria recuperar a liderança perdida na rodada passada com uma boa vitória frente ao seu rival. Nessa disputa, os franjas foram extremamente superiores. Sempre um passo a frente no jogo, a equipe conseguiu fazer 3x1 e permanece na luta do título.
Jogo começou bastante equilibrado e trabalhado na parte do meio-de-campo. Ambos os times tentavam chegar ao gol adversário com a bola no chão e sem tentar uma bola longa. Mesmo assim, Danubio se mostrava superior e o gol não demorou a chegar ao time franja. Cruzamento em cobrança de falta efetuado por Pablo Lima, e cabeceio preciso de Líber Quiñones, abrindo a conta.
Defensor se viu obrigado a sair mais ao ataque, mas pareceu sentir o golpe. Danubio se postava muito bem na parte defensiva e ainda saia com qualidade ao ataque. Para piorar a situação ao time violeta, duas lesões ocorreram ainda na primeira etapa que fizeram Tabaré Silva queimar parte de suas substituições. Federico Gino entrou no lugar de Gastón Silva enquanto Matías Jones foi o de Ramón Arias.
Na segunda etapa, os franjas mantiveram sua superioridade e em dez minutos jogados já haviam feito outros dois gols e aberto uma ótima vantagem. Com três minutos, o jovem Ignacio González arrematou muito bem e buscou o ângulo de Martín Campaña que não conseguiu a defesa. Poucos minutos depois foi a vez de Quiñones deixar sua marca outra vez, aproveitando outro ótimo cruzamento de Lima.
Sem muito o que fazer, Tabaré Silva expôs seu time tirando seu único volante de marcação, Mauro Arambarri, e pôs Giorgian de Arrascaeta. Danubio apenas administrava o confronto e tentava explorar os contra-ataques. Em marcação de penalty no minuto 24, Nico Olivera descontou, mas foi pouco. Los franjas saíram com uma ótima vitória frente a seu rival e fora-de-casa, deixando claro que tem qualidade para vencer o campeonato. La Viola tropeçou em casa e fica distante de lutar por algo mais.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Ramón Arias (37′ Matías Jones), Mario Risso, Matías Malvino e Gastón Silva (26′ Federico Gino); Mauro Arambarri (15'′ Giorgian de Arrascaeta) e Felipe Gedoz; Aníbal Hernández, Nicolás Olivera e Adrián Luna; Ignacio Risso.
Treinador: Tabaré Silva.
Danubio: Salvador Ichazo; Hugo Soria, Jadson Viera (7'′ Fabricio Formiliano), Emiliano Velázquez e Pablo Lima; Gonzalo Porras, Pablo Míguez, Camilo Mayada (30'′ Matías de Los Santos) e Ignacio González; Jonathan Alvez e Líber Quiñones (35'′ Horacio Sequeira).
Treinador: Leonardo Ramos.
Gols: Líber Quiñones aos 11 do 1T e aos 9 do 2T, e Ignacio González aos 3 minutos do 2T; Nicolás Olivera aos 24 minutos do 2T.
Cartão vermelho: Matías Malvino aos 45 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário