segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RIVER VENCE EM JOGO ATRASADO E É O NOVO LÍDER DO APERTURA.


Em uma das partidas atrasadas por causa dos compromissos pela Copa Sulamericana, o River Plate mostrou que vai lutar pela parte de cima da tabela e tem condições reais de pensar em uma final na temporada. Venceu de virada a equipe do Cerro Largo e tem nove pontos em três jogos, assim como Nacional e El Tanque Sisley. Porém, os darseneros ainda conseguem ser superiores graças ao saldo de gols.

Com um time um pouco diferente do habitual, com jogadores titulares no banco como Bruno Montelongo e Gabriel Marques, River Plate começou mal o jogo e pagou caro pelo início ruim. Cerro Largo pressionou e logo conseguiu a abertura do marcador com Adolfo Lima. Um minuto depois, a vantagem poderia ter sido aumentada, onde Lima recuperou bola de Damián Frascarelli e em passe para Enzo Borges, viu o atacante errar o gol de forma incrível.

River emparelhou o confronto e o Cerro Largo se deixou ser dominado. No entanto, o time darsenero demorava para encontrar uma forma de chegar com perigo ao gol adversário, e as jogadas não eram executadas da melhor forma. Com Cristian Techera e Michael Santos bem abaixo do esperado, a tarefa ficava ainda mais difícil.

Mas quando o jogo já se encaminhava perto do intervalo e que ninguém iria mais fazer nada até o término dos primeiros quarenta e cinco minutos, o volante Claudio Inella arriscou de fora da área e teve muita sorte de levar a bola até o ângulo de Ramiro Bentancur. Golaço, e o empate enfim havia chegado até o River Plate.

O gol de empate levantou os ânimos do River Plate que foi com tudo na segunda parte do jogo e retornou a apresentar o mesmo futebol que a equipe está acostumada a apresentar. Encurralou um frágil Cerro Largo e foi ao ataque, já encontrando o gol da virada com sete minutos, a partir de Hamilton Pereira em cobrança de falta.

Cerro Largo não mostrou resposta e o River Plate comandava o jogo. E já na fase final, fez com Michael Santos o gol que deu de forma definitiva a vitória e que dá a liderança à equipe.

River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Sergio Bica, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Claudio Inella, Hamilton Pereira, Janderson Pereira e Cristian Techera (27'′ Martín Alaniz); Michael Santos (39'′ Rodrigo Sosa) e Sebastián Taborda (30'′ Diego Casas).
Treinador: Guillermo Almada.

Cerro Largo: Ramiro Bentancur; Raúl Echandía, Adrián Romero, Marcos Otegui e Mauricio Ruiz; Guillermo Moretti (44'′ Diego Pereira), Rodrigo Alvez, Rino Lucas e Hernán Fenner (16'′ Ademar Martínez); Adolfo Lima e Enzo Borges (31'′ Martín Silvera).
Treinador: Juan Jacinto Rodríguez.

Gols: Adolfo Lima aos 8 minutos do 1T; Claudio Inella aos 39, Hamilton Pereira aos 7 minutos do 2T e Michel Santos aos 36 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário