Em um dos clássicos do Uruguai, Fénix e Racing jogaram pela manhã de domingo no Parque Capurro. Los cervezeros levaram a melhor vencendo por 2x0 e pontuou mais três pontos. Enquanto isso, Fénix tem a pior campanha do Apertura, com nenhum ponto conquistado em nove disputados. Péssimo começo dos albivioletas dirigidos por Lorenzo Carrabs no campeonato.
Apesar do revés, Fénix começou bem melhor a partida e fez com que Jorge Contreras fizesse ótimas defesas, sendo o destaque do confronto. No mínimo três defesas foram executadas pelo arqueiro do Racing, além de alguns lances em que a bola foi para fora, como na definição de Juan Alvez, que passou por cima do travessão.
Racing não ameaçou muito o gol adversário, mas quando chegou pela primeira vez, foi extremamente eficiente. Primeira boa chegada só foi feita apenas na segunda etapa. Cruzamento pela direita, e cabeceio do artilheiro Luis Gorocito, que como um bom centroavante, não desperdiçou e abriu o placar aos 15 do 2T.
Lorenzo Carrabs promoveu algumas mudanças após o gol sofrido, como a entrada de Juan Manuel Ortíz no lugar de Rodrigo Rojo, sacando um lateral para colocar um homem de frente. Além disso, antes de levar o gol, já tinha mexido tentando dar mais dinâmica na parte ofensiva, mudando Bryan Aldave por Cecilio Waterman.
As mexidas melhoraram a equipe albivioleta que chegou mais forte ao ataque, frente a um Racing forte na retranca a esperando o momento certo pra contra-atacar. Até que no minuto final, depois de um lance claro desperdiçado por Cecilio Waterman, Agústin Gutiérrez marcou e deu números finais ao jogo.
Fénix: Luis Mejía; Juan Alvez, Ignacio Pallas, Fernando Machado e Rodrigo Rojo (23'' Juan Manuel Ortiz); Andrés Schettino, Gonzalo Papa e Cristian Silvera; Hernán Novick e Nicolás Royón (38'′ Gonzalo Vega); Bryan Aldave (14'′ Cecilio Waterman).
Treinador: Lorenzo Carrabs.
Racing: Jorge Contreras; Gonzalo Aguiar, Rodrigo Brasesco, Pablo Lacoste e Enzo Ruiz; Ernesto Dudok, Carlos Díaz, Agustín Gutiérrez e Diego Zabala (45'′ Jorge González); Cristian Tabó (14'′ Daniel Acosta) e Luis Gorocito (42'′ Mauricio Affonso).
Treinador: Rosario Martínez.
Gols: Luis Gorocito aos 15 do 2T e Agustín Gutiérrez no último minuto de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário