Liverpool e El Tanque Sisley jogaram no Estádio Belvedere. Apesar de ter sido um jogo atrativo, não saiu nenhum gol no confronto, tendo cada um levado um ponto para casa, que beneficiou mais os verdinegros do que os negriazules.
Favaro surpreendeu e mudou o esquema tático que havia escolhido desde o início da competição. Devido aos maus resultados obtidos até então, o treinador tirou de campo o 4-3-1-2 e adotou com uma linha de três atrás, tendo um 3-4-1-2. Com espaço e liberdade pra atacar, Agústin Peña e Gastón Filgueira chegavam fácil ao ataque e criavam muitas chances de perigo ao Liverpool.
El Tanque Sisley sofreu com as investidas pelos lados do campo que o Liverpool fazia, e quase não ameaçou na primeira etapa. Teve a competência de Nicola Pérez que defendeu um chute cara-a-cara de Rodrigo Aguirre e falta cobrada por Paulo Pezzolano, e a sorte de em outra cobrança de falta de Pezzolano, a bola bater no travessão.
Percebendo a fragilidade que sua equipe apresentava, Raúl Möller mudou ainda no primeiro tempo. Tirou o centroavante Cristian Palacios e passou a também atuar com três zagueiros, colocando o jovem Joaquín Aguirre, emprestado pelo Peñarol e que estreava no momento como profissional. Sendo assim, os esquema ficaram espelhados, e o El Tanque conseguiu se recuperar dentro do jogo.
A mudança de Möller fez com que os laterais tivessem mais liberdade ao ataque como é de praxe em um sistema com três na defesa, e também deixou mais libre Jonathan Iglesias, que passou a encostar muito mais em Juan Ignacio Marcarié e em Santiago Lamanna, dando mais consistência ao ataque.
Na segunda etapa, Liverpool passou a ter mais controle da bola e era quem tentava ameaçar mais, enquanto El Tanque seguia no estilo de esperar os contra-ataque e ter paciência. As oportunidade, no entanto, não foram claras pra nenhum, e ninguém chegou perto de balançar as redes no tempo complementar.
Liverpool: Guillermo de Amores; Martín Bonjour, Andrés Lamas e Christian Almeida; Agustín Peña (34'′ Andrés Ravecca), Christian Almeida, Gonzalo Freitas, Jonathan Barboza e Gastón Filgueira; Paulo Pezzolano (24'′ Gastón Machado); Facundo Barceló (24'′ Gustavo Alles) e Rodrigo Aguirre.
Treinador: Eduardo Favaro.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Juan Pablo Fagúndez, Guillermo Díaz, Carlos Santucho e Yefferson Moreira; Andrés Aparicio, Jonathan Iglesias e Gastón Martínez; Juan Ignacio Marcarié (14'′ Gastón Puerari); Santiago Lamanna (34'′ Luis Machado) e Cristian Palacios (22′ Joaquín Aguirre).
Treinador: Raúl Moller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário