domingo, 22 de setembro de 2013

FÉNIX E WANDERERS FAZEM JOGO MOVIMENTADO E EMPATAM.


Em partida muito movimentada entre duas equipes extremamente necessitadas de uma vitória, Fénix e Wanderers agradaram e muito a quem assistiu o jogo no Parque Capurro. Partida foi marcada pelo dinamismo, além dos vários gols e das polêmicas.

Fénix começou melhor o jogo, mas o Wanderers respondeu bem. Se os albivioletas ameaçavam com Gonzalo Papa e Cecilio Waterman em remates de fora da área, os boêmios atacavam bem em boa tabela de Gastón Rodríguez e Guzmán Pereira. 

Nicolás Royón foi outro que quase garantiu a abertura do marcado ao time da casa. Após bola mal afastada pela zaga do Wanderers em cruzamento à área, o meia chutou forte em bola que estourou na trave da meta defendida por Martín Rodríguez. 

Sem tantas chances para cada lado após um início fulminante, o primeiro gol saiu. Até então inferior dentro do campo de jogo, Wanderers saiu na frente. Mauricio Goméz cobrou muito bem falta que ainda bateu na trave antes de estufar as redes.

A alegria dos boêmios, porém, durou muito pouco. Três minutos depois de estar na frente do placar, a vantagem já havia sido dissolvida. Assim como tinha levado o gol, o Fénix empatou também em bola parada. Hernán Novick cobrou falta muito bem, mas ela atingiu a trave. No rebote aproveitou o panamenho Cecilio Waterman e deixou tudo igual.

A segunda etapa, iniciada, mostrou melhora no que o primeiro tempo havia mostrado em seu término. E logo no começo, saiu outro gol. Em boa jogada de Guzmán Pereira, Gastón Rodríguez chutou bem e colocou novamente o Wanderers em vantagem dentro do Parque Capurro.

Mas assim como havia acontecido na primeira etapa, a resposta foi dada de forma muito rápida. Contra-ataque, e Maximiliano Pérez ganhou de Mauricio Gómez na corrida, finalizando bem e novamente deixando o Fénix em condições iguais dentro do confronto.

Ambos os treinadores buscavam a vitória e fizeram alterações pra mudar o panorama em que o jogo se apresentava. Lorenzo Carrabs tirou Nicolás Royón e colocou em campo Leonardo Melazzi. Já Alfredo Arias resolveu por tirar um até então ineficiente Diego Riolfo para ter em campo o veterano Sergio Blanco, que retornava ao clube mais uma vez.

Fénix vinha melhor no jogo, tendo inclusive perdido a chance da virada com Maximiliano Pérez, onde o atacante errou de forma incrível um lance em que estava debaixo do gol. No entanto, viu Ignacio Pallas ser expulso e desfalcar seu time dentro do jogo. Mais tarde, foi a vez do volante Christian Silveira também receber o cartão vermelho.

No final, grande jogo mas pode-se dizer que ninguém saiu satisfeito. Ambos precisavam da vitória para atingir suas metas dentro do torneio. Fénix mostrou evolução mas ainda é o último, tendo apenas um ponto, conquistado neste jogo. Wanderers se mostra novamente irregular, a exemplo de temporadas passadas.

Fénix: Rafael García; Juan Alvez, Maximiliano Perg, Ignacio Pallas e Rodrigo Rojo; Gonzalo Papa e Christian Silvera; Nicolás Royón (11'′ Leonardo Melazzi)  Hernán Novick (30'′ Lucas Ontivero) e Cecilio Waterman (30'′ Deivis Banchero); Maximiliano Pérez.
Treinador: Lorenzo Carrabs.

Wanderers: Martín Rodríguez; Mauricio Gómez, Gastón Bueno, Martín Díaz e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez, Guzmán Pereira (40'′ Federico Rodríguez) e Pablo Lavandeira (34'' Matías Santos); Gastón Rodríguez, Diego Riolfo (18'′ Sergio Blanco) e Rodrigo Pastorini.
Treinador: Alfredo Arias.

Gols: Mauricio Gómez aos 38 e Gastón Rodríguez aos 6 do 2T; Cecilio Waterman aos 41 e Maximiliano Pérez aos 9 do 2T.

Cartões vermelhos: Ignacio Pallas aos 27 e Christian Silvera aos 39, ambos no 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário