domingo, 22 de setembro de 2013

DANUBIO DERROTA PEÑAROL DE VIRADA NO CENTENÁRIO.


Danubio novamente mostrou que pode apresentar mais do que se previa antes do Apertura ser iniciado. Apontado para um possível rebaixamento por causa da fraca soma de pontos das temporadas passadas, a equipe franja vai surpreendendo nesse início de competição. Somou mais uma importante vitória batendo de virada o campeão Peñarol. Está invicto, derrotou os dois grandes em seqüência, e segue no topo da tabela.

Jogo começou muito bom dentro do Centenário. Equipes se dispunham á jogar para frente e rapidamente chegavam ao gol adversário com perigo. Antonio Pacheco e Marcelo Zalayeta eram as principais figuras no ataque do Peñarol, enquanto ao Danubio tinha Camilo Mayada e Ignacio González jogando muito bem pelo lado direito do ataque.

Luis Aguiar teve a chance de deixar o seu, mas esbarrou em Salvador Ichazo, que fez ótima defesa. Danubio respondeu á altura ao ataque adversário e teve Nacho González também arrematando muito bem, mas também viu Danilo Lerda extremamente seguro no jogo.

Após inúmeras chegadas e boas chances para cada lado, a partida ficou um pouco mais truncada e disputada no meio-de-campo. Peñarol foi quem dos dois se complicou mais, tendo de apostar quase sempre na velocidade de Jonathan Rodríguez para ter suas jogadas de ataque. Danubio conseguia ter uma maior retenção da posse de bola e chegava de forma mais clara ao ataque.

Los franjas novamente passaram a frequentar a área rival a partir de chutes de média-distância. Jonathan Alves testou a capacidade de Lerda que respondeu muito bem, fazendo ótima defesa. Mais tarde foi a vez de Pablo Lima, e novamente o goleiro aurinegro foi bem na execução.

Outro fator que marcou a primeira parte do confronto foram as faltas que eram seguidamente cometidas perto da área, ocasionando um enorme perigo contra sua equipe. Do lado do Peñarol, o miolo de zaga já estava amarelado com apenas vinte minutos de jogo, tendo Gonzalo Viera e Joe Bizera terem recebido o cartão aos 17 e 20, respectivamente. No Danubio, Pablo Lima e Emiliano Velázquez também foram advertidos.

A segunda etapa foi bastante diferente do que o primeiro tempo havia apresentado. Se o nível futebolístico decaiu, a emoção e quantidade de gols aumentaram. A rede balançou com apenas quatro minutos após as equipes terem voltado do vestiário. Golaço de voleio de Japo Rodríguez, que colocava o Peñarol na frente do marcador.

Danubio tentava penetrar na defesa do Peñarol, que, após o gol, se retraiu totalmente e formava uma enorme barreira frente à área. Sistema defensivo estava muito bem postado, e apesar dos franjas trabalharem bem a bola, não conseguiam muito mais do que isso. Leonardo Ramos tentou dar mais ofensividade colocando Horacio Sequeira, mas a princípio não alterou muito o panorama do confronto.

E no momento em que o Peñarol conseguia reter as ofensivas do Danubio, um lance mudou tudo no jogo. Japo Rodríguez fez falta dura e recebeu cartão vermelho direto, deixando em desvantagem de jogadores sua equipe. Era tudo que o time de Alonso não precisava. Com isso, sua defesa ficava mais exposta e perdia no contra-ataque, além de ter que segurar uma enorme pressão do adversário.

A decisão do Tornado foi ter que sacrificar os mais perigosos no ataque manya. Tony Pacheco e Zalayeta viviam grande momento dentro do jogo e tiveram de ser substituídos. Sebastián Píriz entrou para recompor o setor de meio-de-campo enquanto Fabián Estoyanoff teve a missão de puxar os contra-ataque e trazer maior velocidade tanto pra defesa quanto pro ataque.

Danubio pressionava bastante e o Peñarol ia se segurando da forma que dava. Até que aos 39, cobrança de escanteio e apareceu Fabricio Formiliano livre para empatar o jogo, dando esperanças ao seu time e jogando um balde de água fria nos mirasoles.

Para piorar ainda mais ao Peñarol, três minutos mais tarde de Formiliano deixar em igualdade o placar, apareceu Horacio Sequeira para dar mais três pontos ao Danubio. Falha generalizada na defesa e apareceu o jovem atacante pra também de cabeça, fazer o segundo.

Grande vitória a um time sólido e muito bom formado por Leonardo Ramos. Peñarol foi bem até a expulsão, mas a derrota mascara a também boa atuação da equipe. Precisa vencer imediatamente se não quiser ficar pra trás no torneio.

Peñarol: Danilo Lerda; Emiliano Albin, Joe Bizera (38'′ Gabriel Leyes), Gonzalo Viera e Nicolás Raguso; Marcel Novick, Luis Aguiar, Jorge Rodríguez e Antonio Pacheco (23'′ Fabián Estoyanoff); Jonathan Rodríguez e Marcelo Zalayeta (23'′ Sebastián Piriz).
Treinador: Diego Alonso.

Danubio: Salvador Ichazo; Hugo Soria, Jadson Viera, Emiliano Velázquez (38′ Fabricio Formiliano) e Pablo Lima; Camilo Mayada (14'′ Horacio Sequeira), Gonzalo Porras e Pablo Míguez (26'′ Matías Zunino); Ignacio González; Jonathan Alves e Líber Quiñones.
Treinador: Leonardo Ramos.

Gols: Jorge Rodríguez aos 4 minutos do 2T; Fabricio Formiliano aos 39 minutos e Horacio Sequeira aos 42 minutos, ambos no 2T.

Cartão vermelho: Jorge Rodríguez aos 22 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário