sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DEFENSOR SPORTING RENOVA COM GINO, DE ARRASCAETA E PAIS.


Não é de hoje que saem grandes valores das categorias de base do Defensor Sporting. O clube vem fazendo um grande trabalho no setor e seguidamente vem tendo sucesso, tanto financeiramente quanto esportivamente. E como uma forma de valorizar os jogadores e garantir um bom retorno no futuro, a diretoria se agilizou e renovou contrato com três jovens que despontaram rapidamente no clube violeta.

Federico Gino, Giorgian de Arrascaeta (foto) e Leonardo Pais assinaram no final desta semana um novo contrato, que os coloca dentro do Defensor Sporting por pelo menos mais três anos, tendo o vínculo sido estendido até o final da temporada de 2016.

Os três são da nova fornada de jovens jogadores formados no clube e que chamaram rapidamente a atenção devido ás exibições dentro de campo. Recentemente foram titulares da seleção uruguaia sub-20 que acabou sendo vice-campeão do Mundial da mesma categoria. Eles tiveram participação essencial na campanha tendo participado ativamente.

De Arrascaeta pode ser considerado a exceção dentro os três. Isso porque o meia já tinha jogado bem com a camisa do próprio Defensor no início desse ano, quando subiu ao time principal e de forma muito rápida se tornou titular absoluto, sendo o principal fator do time que acabou sendo campeão do Clausura e ficando com o vice, perdendo a final contra o Peñarol.

Apesar de muitos clubes já terem crescido o olho pra cima dos três, incluindo até o gigante Barcelona-ESP que teria feito uma proposta para de Arrascaeta, o Defensor se adiantou e fez um novo contrato. Mesmo sabendo que não deverão ficar todo esse período, já se garantem com uma multa alta e que deverá ressarcir muito bem o clube caso alguém queira comprar algum deles.

FEDERICO PINTOS TERÁ DE RETORNAR.

O volante Federico Pintos perdeu no primeiro julgamento que teve contra o Defensor Sporting. A AUF saiu em defesa do clube, quando o jogador alegou que seu contrato era irregular e que não tinha clube. Começou a treinar por contra própria e participou de treinamentos com outros clubes, como por exemplo Godoy Cruz, que tinha interesse em sua contratação.

Presidente do Defensor, Daniel Jablonka, tratou o caso como complexo e diz que espera o mais rápido possível uma solução. Além disso, espera que o volante retorne aos treinos. ''Ele será convocado para a primeira atividade após o jogo no final de semana.'' - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário