Em jogo duro que conteve três expulsões, Defensor Sporting conquistou uma magra vitória frente ao Miramar Misiones dentro do Parque Méndez Piana. Autor do gol violeta foi do centroavante Maximiliano Callorda, que garantiu a segunda vitória da equipe no torneio, elevando a posição dentro do Apertura após um início ruim.
Defensor sempre foi superior dentro de campo, ainda que não mostrasse um futebol de encher os olhos. Apesar de bem organizado, as jogadas do meio para frente não aconteciam. Maximiliano Callorda ficava muito isolado no comando de ataque, enquanto Nicolás Olivera e Giorgian de Arrascaeta também não estavam em uma tarde boa, além da má exibição do jovem Santiago Charamoni.
Por sorte, Callorda pegou uma bola perto da área e arriscou de fora da área. O atacante foi muito feliz na conclusão, tirando qualquer possibilidade de Adrián Berbia defender a bola. Apesar do goleiro ter se esticado todo, não teve chance: um a zero aos violetas.
Miramar Misiones não respondia e mostrava a má fase que atualmente se encontra. Uma equipe fraca e que não apresenta nenhum recurso para criação de jogo, no que será muito difícil a permanência na Primeira Divisão caso a situação permaneça inalterada. Federico Fernández tentava algo no ataque, mas era muito pouco.
E quando tudo se encaminhava para o término do primeiro tempo onde as equipes iriam aos vestiários, começou uma grande confusão. Giorgian de Arrascaeta foi empurrado dentro da área, mas viu o seu penalty não ser marcado. O jogador correu direto para o árbitro que aplicou cartão amarelo por simulação. A partir daí, houve discussão e um princípio de briga que não aconteceu. Entre mortos e feridos, saíram Matías Malvino de um lado e Federico Fernández de outro, ambos expulsos.
Tabaré Silva rearmou seu time no intervalo colocando Lucas Morales no jogo. O jovem jogador entrou na lateral-esquerda, empurrando Gastón Silva no miolo de zaga, fazendo dupla junto de Ramón Arias. Miramar não mexeu no intervalo, mas quase conseguiu o empate nos segundos iniciais do 2T, onde Jonathan Ríos exigiu grande defesa de Martín Campaña.
Miramar após o lance continuou a pressão que foi-se apagando rapidamente. Com menos de dez minutos do jogo recomeçado, o Defensor novamente tinha o controle do jogo. De Arrascaeta mostrou seu potencial ao chegar duas vezes na cara do gol, mas perdeu ambas. Callorda de cabeça quase aumentou a sua conta pessoal, mas também não chegou a balançar as redes.
No final, vitória simples do Defensor Sporting por 1x0. Depois de um início ruim seguido de empates e derrotas, a equipe violeta vence as suas duas primeiras partidas e de forma consecutiva. Apesar de estar uma distância razoável da liderança, vai chegando aos poucos na parte de cima da tabela. Enquanto isso, Miramar Misiones segue sendo a pior equipe do torneio, e terá grandes problemas na temporada.
Miramar Misiones: Adrián Berbia; Martín Cardozo, Luis Maldonado, Pablo Pallante e Facundo Tealde (28'’ Agustín Miraballes); Marcelo Broli, Jhony Galli (6'’ Santiago Pallares), Jonathan Ríos e Federico Ramos; Juan Pablo Guardado (41'’ Carlos Rodríguez) e Federico Fernández.
Treinador: Luis Duarte.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Matías Malvino e Gastón Silva; Mauro Arambarry, Felipe Gedoz, Giorgian de Arrascaeta (25'’ Andrés Fleurquin) e Nicolás Olivera; Santiago Charamoni (46’ Lucas Morales) e Maximiliano Callorda (23'’ Ignacio Risso).
Treinador: Tabaré Silva.
Gol: Maximiliano Callorda aos 17 minutos.
Cartões vermelhos: Federico Fernández aos 44 minutos; Matías Malvino aos 44 minutos e Ramón Arias aos 21 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário