Cerro Largo recebeu Sud América no Ubilla de Melo e conquistou um resultado importante. Em um confronto de briga direta na vaga entre os três últimos na zona de rebaixamento, os aracháns venceram e somaram os três primeiros pontos no campeonato.
Primeiro quarto de jogo foi bastante intenso para ambos os lados. Nesse período do jogo ocorreu um lance em que a equipe local pediu penalty em cima de Enzo Borges, e que não foi marcado por Martín Vázquez, que apesar da reclamação dos jogadores, não cedeu em sua decisão.
Depois de um início fulminante, o ritmo diminuiu só retornando a aumentar na segunda etapa. Sud América resolveu atacar ao invés de esperar o adversário, e começou a gerar algumas jogadas interessantes. Ángel Luna fez cruzamento á Santiago González, mas o atacante não completou a jogada.
E quando os buzones eram melhores no jogo, o gol do Cerro Largo veio. Após cruzamento de Mauricio Ruiz à área, Javier Irazún rebateu, mas a bola sobrou na cabeça de Hernán Fenner, e o argentino encobriu o goleiro e fez um a zero aos mandantes.
Para piorar ainda mais a situação do Sud América, dois minutos após levar o gol, perdeu seu goleiro após um lance que ocasionou sua expulsão. Enzo Borges ia saindo na cara do gol quando Irazún fez falta fora da área. Como era lance com perigo de gol, o árbitro não teve dúvidas em expulsá-lo. Além disso, um minuto antes de tomar o gol, um dos melhores jogadores do plantel, Santiago González, saíra lesionado.
IASA não ficou retido na defesa, e como precisava do gol para pelo menos garantir o empate, foi ao ataque. No entanto, foi facilmente neutralizado pelo Cerro Largo que teve calma pra administrar o jogo e mata-lo aos 45, em contra-ataque começado e finalizado por Adolfo Lima. 1x0, vitória arachán, e a primeira vitória no torneio.
Cerro Largo: Ramiro Bentancur; Marcos Otegui, Adrián Romero, Alejandro Acosta e Mauricio Ruiz; Guillermo Moretti, Rodrigo Alvez, Hernán Fenner (29'′ Rodrigo Alaniz) e Adolfo Lima; Diego Pereira (21'′ André Nunes) e Enzo Borges (39'′ Ademar Martínez).
Treinador: Juan Jacinto Rodríguez.
Sud América: Javier Irazún; Maximiliano Pereiro, Rodrigo Mieres, Edgar Martínez e Adrián Argachá; Fabián Yantorno (27'′ Santiago Miglián), Richard Pellejero, Fernando Pascual (24'′ Matías Quintana) e Ángel Luna; Santiago González (17'′ Federico Gallego) e Juan Manuel Cobelli.
Treinador: Alejandro Apud.
Gol: Hernán Fenner aos 17 minutos e Adolfo Lima aos 45, ambos no 2T.
Cartão vermelho: Javier Irazún aos 25 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário