Vários já jogaram alguns amistosos e ainda vão disputar outros, até o retorno oficial do Apertura, que se dá no dia 16 de setembro.
Nacional teve como visita o Torque, que disputou os playoffs para subir de divisão na temporada passada. Rodolfo Arruabarrena colocou o time que estava em campo praticamente, tendo apenas algumas alterações, como o ingresso de Ismael Benegas e Álvaro Recoba de titulares, devido a ausências como de Álvaro Fernández e Andrés Scotti, que estão servindo a seleção.
No intervalo muitas mudanças ocorreram para dar rodagem a todos dentro de campo. Resultado foi satisfatório e esperado. Vitória por 2x0, com gols de Iván Alonso e Richard Porta. Nota ruim foi a saída prematura de Guillermo de Los Santos e Álvaro Recoba, que sentiram lesão e tiveram de sair. Vão fazer tratamento mas devem se recuperar a tempo para a quarta todada.
Nacional: Jorge Bava (46’ Martín Tejera); Pablo Alvarez (35’ Santiago Pereyra), Guillermo de los Santos, Ismael Benegas e Juan Manuel Díaz; Diego Arismendi, Carlos de Pena (46’ Maximiliano Calzada), Álvaro Recoba e Ignacio González; Iván Alonso e Richard Porta (46’ Juan Cruz Mascia).
Torque: Diego Torres; Junior Giordano, Pablo Pirez, Mathías Severo e Pablo Castro; Guillermo Dutra, Nicolás Rocha, Nicolás Milesi e Alejandro Hohberg; Álvaro Pintos e Martín Rodríguez.
No Jardines del Hipódromo, o jogo já foi entre dois times da Primeira. Danubio enfrentou Sud América dentro de seu estádio. Com desfalques dos dois lados, já que Fabián Canobbio não esteve com os franjas e nem Richard Pellejero com o buzón, o jogo foi disputado em dois tempos de 35 minutos e teve, como vencedor o Danubio, gol de Camilo Mayada.
Leonardo Ramos mexeu um pouco na estrutura de sua equipe. Tirou Salvador Ichazo do gol recolocando Mauro Goicoechea. Pablo Lima permanece, mas Federico Ricca, que era o titular também joga, mas desta vez na meia-cancha. Matías Zunino entrou pela meia-esquerda.
No Sud América, poucas alterações, com Javier Favarel no lugar de Pellejero e Santiago Biglieri fazendo sua primeira atividade como titular.
Danubio: Mauro Goicochea; Hugo Soria, Jadson Viera, Emiliano Velázquez e Pablo Lima; Camilo Mayada, Gonzalo Porras, Federico Ricca e Matías Zunino; Jonathan Alves e Líber Quiñones.
Sud América: Javier Irazún; Maximiliano Pereiro, Rodrigo Mieres, Edgar Martínez e Adrián Argachá; Fabián Yantorno, Federico Gallego, Javier Favarel e Santiago Biglieri; Santiago González e Juan Manuel Cobelli.
No Tróccoli, Cerro enfrentou o Wanderers. Ambos já se enfrentaram no Apertura em que teve como vencedor os albicelestes, que fizeram 3x1. E novamente nesse jogo, saíram como vencedores. 1x0 com gol do centroavante Hugo Silveira.
Desfalque do Cerro foi Héctor Acuña, o melhor do time nesse início de temporada. O atacante já havia sentido um incômodo na última rodada disputada e agora, vai melhorando sua condição física.
Cerro: Rodrigo Odriozola; Gabriel de León, Pablo Melo, Alejandro Lago e Daniel Leites; Juan Ramón Curbelo, Rodrigo de Oliveira, Claudio Dadomo e Mauricio Alonso; Gustavo Varela e Hugo Silveira.
Wanderers: Martín Rodríguez; Emiliano Díaz, Gastón Bueno, Martín Díaz e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez, Guzmán Pereira, Mauricio Gómez e Matías Santos; Diego Riolfo e Federico Rodríguez.
Já quem não se deu bem nem no amistoso foi o Fénix. Sem vencer no Apertura e ter uma das piores campanhas das competição, foi a vez da equipe ser derrotada pelo Rampla Juniors por 2x0, atualmente na segunda divisão.
Fénix: Rafael García; Juan Alvez, Maximiliano Perg, Ignacio Pallas e Rodrigo Rojo; Gonzalo Papa e Cristian Silvera; Hernán Novick, Maximiliano Pérez e Juan Manuel Ortiz; Bryan Aldave.
Por último, Defensor Sporting e Liverpool jogaram dentro do CT do clube violeta. Ambos também já jogaram contra si nesse Apertura, em que acabou com um gol no final de Rodrigo Aguirre e que deu a vitória para os negriaules.
Nesse jogo, não houveram gols e, logicamente, nenhum vencedor. Apenas um 0x0, no que mostra o equilíbrio e, talvez, o momento das duas equipes, que não vão tão bem quanto o esperado.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Matías Malvino, Gastón Silva e Lucas Morales; Juan Carlos Amado e Matías Jones; Aníbal Hernández, Giorgian de Arrascaeta e Felipe Gedoz; Maximiliano Callorda.
Liverpool: Sebastián Britos; Agústin Peña, Martín Bonjour, Andrés Lamas e Guillermo Almeida; Andrés Ravecca, Raúl Ferro e Gonzalo Freitas; Paulo Pezzolano; Rodrigo Aguirre e Gustavo Alles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário