O início do retorno à Primeira Divisão não poderia começar de forma melhor ao Sud América. Depois de um ótimo triunfo contra o Juventud de Las Piedras na primeira rodada, foi a vez da equipe bater o Fénix e garantir seis pontos nas duas primeiras rodadas do torneio.
Jogo começou extremamente agitado dentro do Casto Martínez. Apesar do mal estado do gramado, as equipes conseguiram desenvolver seu plano de jogo. E quem iniciou melhor foi o time da casa. Santiago González retornou a voltar seu bom futebol e abriu o placar.
Fénix, no entanto, respondeu rápido ao gol levado. Nove minutos mais tarde ao IASA fazer o seu, o meia Nicolás Royon, a exemplo do que já havia acontecido no primeiro jogo, apareceu para deixar sua marca dentro do jogo, deixando tudo empatado.
Jogo já se encaminhava para terminar sua primeira parte mas o Sud América conseguiu no último minuto um gol essencial. Na hora em que o árbitro determinava a ida ao intervalo, apareceu mais uma vez Santiago González. O atacante mostrou o porquê é titular da equipe naranja e novamente deixou sua equipe em vantagem dentro da partida.
Na volta da segunda etapa o jogo continuou bastante movimentado. Com menos de um minuto, Nicolás Royon novamente recuperou o Fénix e fez com que os albivioletas retornassem ao jogo. Porém, dois minutos mais tarde, Juan Manuel Cobelli colocou o Sud América em vantagem pela terceira vez.
A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu bastante. Sud América não queria nem em sonho perder a vantagem que conquistou e o Fénix não tinha mais forças para uma terceira reação. No final, vitória do buzón e outra derrota ao time de Capurro.
Sud América: Javier Irazún; Maximiliano Pereiro, Rodrigo Mieres, Edgar Martínez e Adrián Argachá; Richard Pellejero, Fabián Yantorno, Federico Gallego (28'′ Javier Favarel) e Martín Correa (33'′ Fernando Pascual); Santiago González e Juan Manuel Cobelli (39'′ Gonzalo Malán).
Treinador: Alejandro Apud.
Fénix: Luis Mejía; Marcos Mansulino (45′ Davies Banchero), Juan Alvez, Ignacio Pallas e Gonzalo Papa; Christian Silvera e Andrés Schettino (38'′ Gonzalo Vega); Nicolás Royón, Hernán Novick e Cecilio Waterman; Maximiliano Pérez (21'′ Bryan Aldave).
Treinador: Lorenzo Carrabs.
Gols: Santiago González aos 20 e 45 e Juan Manuel Cobelli aos 3 do 2T; (S), 29′ Nicolás Royón aos 29 do 1T e 1 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário