Danubio e Cerro são dois times que podem surpreender dentro do campeonato. São equipes que contém bons jogadores e que contra os grandes vão causar dificuldades tendo como objetivo alguma vaga em copa intercontinental. Nesta manhã houve o confronto entre ambos que foi melhor aos franjas, vencedores por 2x1 com um doblete de Liber Quiñones.
Justamente para este jogo, Danubio tinha a volta de seu principal jogador. Fabián Canobbio se recuperou de uma lesão que tivera no tendão de aquiles e foi escalado desde o início por Leonardo Ramos. No Cerro, Rodrigo de Oliveira foi a novidade. Recém contratado via Cerro Largo, o volante fez sua estreia com a camiseta albiceleste.
Danubio começou pressionando o adversário nos primeiros quinze minutos. Jonathan Alves era a válvula de escape no ataque, saindo com bastante velocidade e armando jogadas. O atacante disparou de fora da área e Rodrigo Odriozola defendeu bem. O arqueiro do Cerro retornou a defender outro chute de média-distância, mas desta vez de Hugo Soria.
Los franjas retornaram a causar perigo, mas desta vez na bola parada. Fabián Canobbio cobrou escanteio em direção á área e Jadson Viera cabeceou muito bem, mas a bola não entrou. Após isso, a equipe mandante foi diminuindo suas investidas e viu o Cerro avançar mais no campo de ataque. Aos 29, primeira boa oportunidade que os albiceleste tiveram no jogo, através de um ótimo chute de Matías de Los Santos onde Salvador Ichazo teve de esticar todo para fazer uma ótima defesa.
Jogo no primeiro tempo foi bastante movimentado e disputado com os dois times indo em busca dos três pontos. O ritmo acelerado seguiu no segundo tempo e ficou ainda maior com a abertura no marcador logo no início. Se antecipando à defesa adversária, Líber Quiñones mostrou seu potencial como centroavante e colocou o Danubio na frente do placar.
Para melhorar ainda mais a situação da equipe franjeada, menos de dez minutos depois de ficar na frente do placar, o segundo gol veio. Boa jogada de Jonathan Alves que só foi parado por Pablo Melo com falta dentro da área. Penalty, e apareceu novamente Líber Quiñones que converteu bem e marcou o segundo.
Cerro queria ir atrás do prejuízo causado e tentava de qualquer jeito ao menos um gol de desconto para retornar ao jogo. E depois de tanto insistir, viu a estrela de Héctor Acuña aparecer. Lançamento em direção á área, e mesmo com pouca altura, o atacante mostra como cabeceia bem. Desta vez, não errou e fez outro.
Com o gol, jogo continuava prometendo. Cerro queria o empate o Danubio ia pelo terceiro gol. Um minuto depois de Acuña descontar, Camilo Mayada acertou a trave esquerda de Rodrigo Odriozola e quase deixou o seu.
Rumo aos último dez minutos, jogo ficou ainda mais quente. Lateral-esquerdo, Federico Ricca fez falta e recebeu o segundo amarelo, deixando Danubio com apenas dez homens em campo. Vantagem do Cerro, mas que não durou muito tempo. Um minuto depois, Pablo Melo errou feio e perdeu a bola para Jonathan Alves. O atacante correu sozinho ao gol e só foi parado por Odriozola colado á área. Apesar de ter mais dois jogadores no lance, o árbitro marcou falta e aplicou cartão vermelho.
No final, vitória merecida do Danubio. Equipe jogou bem e conquistou pontos importantes se não quiser ser rebaixado. Cerro perdeu, mas segue firme e forte dentro do torneio com seus objetivos pessoais.
Danubio: Salvador Ichazo; Hugo Soria, Jadson Viera, Emiliano Velázquez e Federico Ricca; Camilo Mayada (30'′ Matías Zunino), Gonzalo Porras e Ignacio González; Fabián Canobbio (21'′ Pablo Míguez); Jonathan Alves e Líber Quiñones (42'′ Hugo Sequeira).
Treinador: Leonardo Ramos.
Cerro: Rodrigo Odriozola; Gabriel De León, Pablo Melo, Alejandro Lago e Daniel Leites; Juan Ramón Curbelo, Rodrigo de Oliveira (36'′ Sebastián Medina), Matías de Los Santos (6'′ Claudio Dadomo) e Mauricio Alonso (16'′ Matías Abisab); Héctor Acuña e Hugo Silveira.
Treinador: Danilo Baltierra.
Gols: Líber Quiñones aos 3 e 12 do 2T; Héctor Acuña aos 20 do 2T.
Cartões vermelhos: Federico Ricca aos 34 do 2T; Rodrigo Odriozola aos 35 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário